Ah esse 2020… esse bendito 2020 que tanto nos traiu, nos sabotou e nos jogou num redemoinho sem fim de vários sentimentos, a maioria deles nada bons. De março em diante paramos de forma drástica e nos afligimos com cada notícia dada de números que aumentavam, mas não de uma boa forma, pelo contrário, da pior possível. Nosso mundo parou, o Brasil parou e ainda agora, no fim de ano, entramos em um novo cheio de dúvidas, incertezas, mas com a esperança de que aos poucos as coisas possam começar a ter uma luz e que nossas vidas possam ser aos poucos retomadas.
Nesse período tão complicado, cada um buscou um refúgio da melhor forma possível, como sempre parte da minha vida, a música foi meu acalento nessas horas, mais do que nunca e pelo menos dentro do heavy metal, mesmo impossibilitados de shows, várias bandas conseguiram trazer materiais ótimos, de uma qualidade infinita. Tanto do âmbito nacional, como internacional, foram criações incríveis que trouxeram em vários gêneros dentro do estilo composições extraordinárias.
Colocar isso em somente dez nomes é tarefa árdua, poderia ser uma lista de 50 nomes fácil, porém, aqui vai só uma pedacinho do que rolou de melhor para este que vos escreve neste tenebroso 2020.
1 – Haken – Virus
2 – Katatonia – City Burials
3 – Sepultura – Quadra
4 – Kiko Loureiro – Open Source
5 – Trivium – What The Dead Men Say
6 – Lamb of God – Lamb of God
7 – Body Count – Carnivore
8 – Marilyn Manson – We Are Chaos
9 – Deftones – Ohms
10 – Kataklysm – Unconquered
DISCO AO VIVO:
No Return – Live XXX
Então é isso meu povo, que o próximo ano seja melhor, que possamos nos encontrar nos shows e que finalmente nos livremos desse maldito vírus e que mais música boa venha para nós!
Um feliz natal e um ótimo ano novo para todos. A gente se vê em 2021.