Shagrath (Vocal, guitarra), Silenoz (Guitarra, vocal) Tjodalv (Bateria, percussão), Stjan Aarstad (Teclados, piano) e Nagash (Baixo, guitarra, backing vocals) se reuniram com a lenda e produtor Peter Tagtgrën para gravar dez faixas no qual dariam origem a um dos grandes clássicos do Dimmu Borgir.
Enthrone Darkness Triumphant, lançado em 1997, não é somente um disco, mas parece uma coletânea de como as bandas do mundo deveriam compor e tocar Symphonic Black Metal, pois a fórmula da perfeição está aqui, com tudo perfeito e na medida, teclados muito bem compostos por Stjan, a cozinha matadora de Tjodalv e Nagash estavam quentes, mantendo Silenoz e Shagrath seguros para tocar as guitarras de forma livre, elas brilham com a rispidez entregue. O vocal de Shagrath está ótimo, agressivo na medida, rasgado e sem piedade.
As dez faixas contidas aqui são todas, literalmente TODAS incríveis. Esse álbum é tão importante para o Dimmu Borgir, que, ainda hoje, pensar em um show deles sem Spellbound e Mourning Palace é inaceitável! Eu ainda acho esse o disco perfeito para quem não conhece a banda conhecer, Enthrone Darkness Triumphant não tem uma música ruim e a faixa bônus, contida na edição relançada pela Shinigami Records, Raabjørn Speiler Draugheimens Skodde fecha esse relançamento com chave de ouro. Perfeito, clássico, não tem muito mais o que dizer desse disco.
NOTA: 5 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501726-Dimmu-Borgir—Enthrone-Darkness-Triumphant-(Deluxe-Edition)

