Os irmãos D’Angelo retornam com canção em português após o aclamado álbum ‘Unleeched’, disponível pelo selo da Wikimetal Music
Claustrofobia retorna após o aclamado álbum ‘Unleeched’, lançado pelo selo americano M- Theory Audio e disponível no Brasil pelo selo da Wikimetal Music. O disco teve destaque em grandes portais como Metal Injection, Decibel Magazine, Roadie Crew e mais.
Agora, a banda brasileira promove o single “AQUI NÃO”, com participação de João Gordo, do Ratos de Porão. Lançada nesta quarta-feira, 14, a faixa chega acompanhada de um videoclipe criado pela Cyber Dog com auxílio de Inteligência Artificial – onde o Claustrofobia explora pela primeira vez o uso dessa tecnologia -, mesclando com cenas da performance tradicional da banda.
Sobre o single, Marcus D’Angelo comenta:
“‘AQUI NÃO’ é um crossover Thrash–Core–Death 100% brasileiro, com uma letra ácida que desperta identificação em diferentes camadas, mas que essencialmente deixa claro que jamais seremos contaminados pelas armadilhas humanas, amplificada pelo mundo virtual e dominante no cenário atual, especialmente no Brasil.
Ele continua: “A faixa reafirma que não abrimos mão dos nossos princípios, mesmo em um momento em que todos parecem obrigados a se render ou se adaptar a alguma regra conveniente. E nada seria mais apropriado do que convocar o João Gordo, mestre absoluto do Crossover brasileiro, para vociferar essa resistência conosco, espalhando desconforto exatamente para quem merece senti-lo”.

Fundado e liderado pelos irmãos D’Angelo, fortemente independentes desde 1994, o CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude desde os clubes underground mais sujos até os maiores palcos da atualidade.
Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs em todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do Metal Iron Maiden, Slayer, Anthrax, Sepultura, entre outros.
Em 2019, retornaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.
No último álbum ‘Unleeched’, o grupo traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade em 9 faixas inéditas. Produzido por Adair Daufembach e pelo próprio Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, ‘Unleeched’ está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo Wikimetal Music.
“Construir um culto é uma daquelas coisas fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, pelo menos, se você não for Claustrofobia – um trio ultra-poderoso de death metal brasileiro com toques de death/thrash metal que vai fazer você bater cabeça” – Shawn Macomber, Decibel Magazine,
