Os holandeses do Gorefest estiveram sempre um pouco a frente ao seu tempo e a mudança sonora percebida em sua discografia prova isso, a acertada decisão de sua gravadora, a Nuclear Blast Records em, relançar seus discos em belíssimas edições duplas prova como a banda merece respeito.

Na The Ultimate Collection, os discos foram, sabiamente reunidos em pacotes em Digipack lindos, com uma arte gráfica com a qualidade merecida e a Shinigami Records lançou eles de forma tão bela quanto em nosso país, hoje entrego a vocês a dica para quem curte um Death/Rock de respeito, já que Soul Survivor Chapter 13 são discos que, em seu lançamento, não foram bem recebidos, já que a banda tinha se estruturado no cenário com um Death Metal impetuoso e direto, mas já ouvíamos o que temos nesses discos.

Soul Survivor tem uma pegada bem mais Rocker do que Chapter 13, o que mostra como eles até sentiam a vontade de entregar muita qualidade. Em Soul Survivor, além do belo disco, com músicas como Forty Shades, hoje um “clássico” da banda, Bood Is Thick, Demon Seed e outras faixas, ele contém o EP Freedom e algumas faixas demo do disco, que trás a crueza da preparação do disco.

Já no Chapter 13, além do belo disco, que trás canções ótimas como a faixa título, All Is Well, Nothingness, The Idiot, a versão também conta com as demos, uma versão remixada não antes lançada de Chapter 13 e músicas ao vivo, gravadas no Dynamo Festival, de 1996, festival esse que era de extrema importância naqueles tempos, realizado na Holanda.

Essa é uma edição no qual eu recomendo a todos que sejam fãs do Gorefest ter em casa, pra completar a coleção, ou manter ela atualizada, mas se você não conhece a banda, pode cair dentro sem medo nenhum, dois discos de qualidade ilibada!!

FORMAÇÃO:

Ed Warby – Bateria
Frank Harthoorn – Guitarra
Jan-Chris de Koeijer – Baixo, Vocal
Boudewijn Bonebakker – Guitarra

LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS

NOTA: 4 / 5