Se algum dia te perguntarem o porquê o Doom Metal existe, a resposta é fácil, porquê um dia, um grupo de jovens montou uma das mais importantes bandas do cenário, o clássico Candlemass, que com a liderança do seu baixista e mente criativa, Lief Edling pegou o que o Black Sabbath um dia fez e turbinou, criando um subgênero altamente amado por diversos no mundo.
A história conhecemos, a banda trocou de vocalista, mas essa parte não vem ao nosso caso, já que aqui iremos glorificar o lançamento de 2009, Death Magic Doom, que contou com a belíssima voz de Robert Lowe, que cantava no Solitude Aeturnus, outro nome que dispensa apresentação para quem é fã do gênero, mas caso não seja o seu caso, vá ouvir!
Bem, retornando ao Death Magic Doom, Lowe entrou na banda e deu a sua potente voz a um disco que é simplesmente perfeito, desde o início ao final, não tendo uma faixa mais ou menos, todas elas são simplesmente incríveis, músicas maravilhosas e de qualidade ímpar, impossível esperar menos dos suecos que, além de criar o gênero, perpetuam ele com maestria.
As guitarras de Mats e Lars soam como uma sirene te guiando para dentro de você mesmo, combinado com as levadas, ora rápidas e ora arrastadas, comandadas pelo baixo de Lief e o pulsante coração da bateria de Jan, tudo isso te inebria ao ter a voz de Lowe cantando as letras das canções de forma tão inebriante.
Ouvir a Death Magic Doom é adicionar um momento de qualidade tão grande ao seu dia, que seja a ser “covardia” não sair dele com aquele gostinho de “quero mais” e assim, a repetição se torna quase que obrigatória, mas ao olhar para ele, o deleite do momento vivido retorno. Usando a, ótima passagem da “pamonha” do Professor e Filósofo Clóvis de Barros Filho, que versa que o seu prazer não será o mesmo, depois de comer a sua primeira pamonha, bem, nesse caso, eu discordaria, pois eu ouvi esse disco diversas vezes e parecia sempre a primeira, perfeito!
FORMAÇÃO
Robert Lowe – Vocal
Mats Björkman – Guitarra
Leif Edling – Baixo
Lars Johansson – Guitarra
Jan Lind – Bateria
LINK PRA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 5 / 5

