Após oito anos de hiato, finalmente o The Haunted presenteia os seus fãs com um novo disco e não poderia ser um retorno melhor, Songs Of Last Resort é um disco, que tem como inspiração o medo no qual vivemos atualmente: uma nova guerra. Letters To a Last Resort é uma carta do Governo do Reino Unido aos seus submarinos, em caso de uma falta de resposta governamental. Tendo o medo, infelizmente latente, de uma nova guerra, a banda tras isso para a sua música, de forma ímpar.

O vocal de Marco Aro continua incrível e nervoso, como sempre foi, as guitarras de Patrick Jensen Ola Englund são parte vital da banda, unindo riffs brutais e rápidos, com outros mais “groovados” e melódicos, que faz da banda ainda mais diferenciada, pois esses momentos são bem casados e suas composições, sempre certeiras e no coração da banda, Jonas Bjöler lança seus graves para casar com o exímo Adrian Erlandsson, que, faz a sua bateria pulsar com uma energia ímpar.

O disco foi gravado e produzido por ninguém menos que Jens Brogen, um dos maiores nomes da produção em nosso cenário, ele consegue arrancar tons maravilhosos da banda, que facilitou com composições maravilhosas que compõe essa belíssima obra, que abre muito bem com Warhead, uma faixa raivosa que mostra que eles ainda sabem fazer Thrash/Death Metal.

A faixa Labyrinth Of Lies, que vem a ser mais cadenciada é a outra face do The Haunted, com melodias cativantes e belas, solos majestosos e toda a banda unida para uma música mais lenta. Unbound, outro destaque desse disco, tem solos que são hipnotizantes, eles nos deixam embasbacados de como essa dupla trabalha bem.

Um belíssimo álbum de retorno que, coloca em arte o medo e a possibilidade de uma eclosão da possível guerra, que se constrói a cada dia mais.

FORMAÇÃO:
Jonas Björler 
– Baixo, Backing Vocals

Adrian Erlandsson – Bateria
Patrik Jensen – Guitarra
Marco Aro – Vocal
Ola Englund – Guitarra

LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS

NOTA: 4,5 / 5