A pré-venda exclusiva para clientes Itaú Unibanco inicia a partir do dia 3 de março, às 10h, e a venda geral no dia 5 de março, às 11h, no site da Eventim

Quando Geddy Lee e Alex Lifeson anunciaram o seu retorno aos palcos, ficou claro que não seria apenas mais uma turnê, mas a retomada de um legado que ajudou a expandir os horizontes do rock. Em 2025, os cofundadores do Rush revelaram a Fifty Something Tour, uma celebração que inicia em junho de 2026 nos Estados Unidos, e passa pelo México e Canadá, reunindo clássicos, raridades e momentos emblemáticos de uma trajetória que atravessa cinco décadas. A notícia desencadeou uma corrida histórica por ingressos, com shows esgotados e novas datas. Com a novidade da passagem da tour pela América do Sul, o entusiasmo se repetiu. Em São Paulo, o show de 24 de janeiro de 2027 teve ingressos esgotados rapidamente, levando a 30e,  maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, a confirmar uma apresentação extra no Allianz Parque, no dia 26 de janeiro de 2027. Os clientes Itaú Unibanco, apresentadora da turnê, têm acesso a uma pré-venda exclusiva com 15% de desconto em ingressos adquiridos com cartões de crédito do banco, a partir de 3 de março, às 10h. Já a venda geral começa às 11h do dia 5 de março, pela Eventim (acesse aqui).

Rush – Fifty Something South American Tour chega ao Brasil em 2027, no dia 22 de janeiro, na Arena da Baixada, em Curitiba; em 24 e 26 de janeiro, no Allianz Parque, em São Paulo; em 30 de janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro; em 1º de fevereiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte; e em 4 de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília

Com 82 shows marcados em 16 países, essas apresentações especiais no formato “an evening with” terão a banda tocando dois sets por noite. Cada show contará com uma seleção distinta de músicas, e o Rush montará o repertório de cada noite a partir de um catálogo de mais de 40 canções, incluindo seus maiores sucessos e favoritos dos fãs.

Para a Fifty Something Tour, Lee e Lifeson serão acompanhados pela baterista, compositora e produtora alemã Anika Nilles, que já atuou como baterista de Jeff Beck em mais de 60 shows e lançou quatro álbuns solo. A banda também contará com a participação do tecladista Loren Gold (The Who, Roger Daltrey).

Sobre a turnê, Geddy Lee afirma: “Mal podemos esperar para voltar a todas essas cidades em que não tocamos há tanto tempo, assim como visitar alguns novos lugares onde ainda não nos apresentamos. Tanto Alex quanto eu estamos adorando as horas de ensaio que estamos passando com Anika e agora com Loren, aprendendo cerca de 40 músicas, o que nos permitirá manter os shows em constante evolução, tocando canções diferentes em noites diferentes. Estamos entusiasmados por muitos membros de nossa equipe de longa data terem retornado para nos ajudar a criar o tipo de show do Rush que os fãs se acostumaram a esperar de nós. Esperamos sinceramente que vocês venham celebrar conosco 50 anos da música do Rush, enquanto prestamos a Neil a homenagem tão aguardada e que ele tão merecidamente merece.

Carrie Nuttall-Peart e Olivia Peart, viúva e filha de Neil, compartilham: “Estamos entusiasmadas em apoiar a turnê Fifty Something, celebrando uma banda cuja música ressoou e inspirou fãs por gerações, e em honrar o extraordinário legado de Neil como baterista e letrista. A musicalidade de Neil era singular. Composições de intricada complexidade e força que ampliaram aquilo que o próprio ritmo poderia expressar. Como baterista e letrista, ele era insubstituível. Inimitável em sua arte e incomparável na profundidade e imaginação que trouxe às letras que inspiraram e emocionaram tantos, ele moldou profundamente a forma como os fãs se conectavam com ele e com a banda, dando voz e significado às suas próprias vidas. Ao entrar neste novo capítulo, a banda promete algo verdadeiramente inesquecível. Estamos animadas para ver como essa nova visão se desenvolverá e para ouvir essa música lendária sendo tocada ao vivo mais uma vez.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, CLIQUEM NO CARTAZ, ABAIXO.