Na última terça, 27/04, o staff do canal HEAVY CULTURE conversou com o guitarrista Eric Cutler, da banda americana Autopsy¸ um dos nomes mais festejados do Death Metal. Na ativa desde 1987, o grupo é responsável pelo lançamento de clássicos absolutos, como “Severed Survival”, de 1989 e “Mental Funeral”, de 1991. Suas letras envolvendo todo tipo de podridão influenciaram uma gama de bandas de Gore/Splatter, forjando assim novos conceitos para o Metal extremo. Porém, nestes mais de 30 anos de história, a banda sofreu alguns hiatos, mas desde o retorno definitivo em 2009, a máquina de “podreira” não descansou, e desde então lançou três álbuns de estúdio, diversas compilações, EPs e agora divulga o ao vivo “Live in Chicago”, lançado no ano passado e apresentando 18 faixas em pouco mais de uma hora de duração, com direito à inédita “Maggots in the Mirror”.

Para falar de tanta história em nome do Death Metal, a equipe do HEAVY CULTURE bateu um papo com Eric Cutler, onde ele pôde comentar sobre a situação atual da banda, que em breve voltará a ensaiar após um longo tempo afastados por causa da pandemia. É importante lembrar que nos EUA a vacinação está acelerada e em algumas regiões do país os shows já estão liberados com algumas restrições. Sobre um novo álbum, sucessor de “Tourniquets, Hacksaws and Graves” (2014), o guitarrista afirmou que as músicas já estão escritas, e com os ensaios retornando, é possível que este novo registro seja gravado em breve. O guitarrista também foi questionado sobre a influência que o grupo exerceu sobre bandas de outras partes do mundo, como a cena sueca, ao mesmo tempo que comentou sobre quem influenciou o próprio Autopsy: “Se não houvesse o Black Sabbath, não haveria Autopsy!”.

Aproveitando o gancho “gore” que o Autopsy possui em suas letras, o guitarrista ainda foi abordado sobre seus filmes preferidos, citando “Gates of Hell”, “Night of the Living Dead”, “Evil Dead”, etc. No bate papo de mais de uma hora de duração, Eric citou também outras grandes influências musicais, como os guitarristas Michael Schenker (Scorpions, UFO) e Jimmy Page (Led Zeppelin).

Confira o bate papo completo com Eric Cutler:


Confira a agenda de maio:

04/05 – Bobby Liebling – Vocalista do Pentagram – 19h
11/05 – Robert Lowe – Vocalista do Solitude Aeturnus/Candlemass – 19h
15/05 – Undergang – Banda dinamarquesa – 17h
18/05 – Mem Von Stein – Vocalista do Exumer – 19h
25/05 – Jarvis Leatherby – Baixista do Cirith Ungol/Night Demon – 18h

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br