O Testament se separou de seu baterista de longa data Gene Hoglan.
Os veteranos anunciaram a saída de Hoglan do grupo em um post em suas mídias sociais hoje cedo.
A banda escreveu: “Para todos os nossos fãs do Testament ao redor do mundo,
“Primeiro, estamos muito gratos por ter Gene Hoglan atrás de nosso trono de bateria por dez anos, vários álbuns e inúmeras turnês. Em vez de o Testament ter que remarcar as próximas datas (mais uma vez) ou Gene ter que cancelar seus próprios planos, decidimos nos separar amigavelmente.
“Entendemos que este anúncio causará alguma decepção, mas tenha certeza: não há drama, apenas a melhor das vibrações entre nós. Enquanto Gene embarca em um novo capítulo, agradecemos a ele do fundo de nossos corações por trazer a bateria mais poderosa para o Testament e para o Heavy Metal. Não temos dúvidas de que ele continuará trazendo como só ele pode. Gene Hoglan sempre será membro da família e pedimos a todos vocês que se juntem a nós para desejar-lhe boa sorte daqui para frente! Tenham certeza de que continuaremos a entregar mais uma adição de alto nível ao Testament e revelaremos em breve!
“Nós veremos todos vocês em turnê muito em breve!“
Hoglan acrescentou em uma declaração separada: “Foram ótimos dez anos, pessoal, e agora é hora de deixar o poderoso TESTAMENT. Simplesmente se resume ao fato de que os horários podem ser difíceis de alinhar para caras em demanda como sinceramente.
“Desejo a Chuck, Eric, Alex e Stevie D a melhor sorte, pois eles continuarão arrasando como sempre.
“Estou entrando em um novo capítulo empolgante da minha carreira e free agency, com tudo o que isso implica.
“Eu admito, estou empolgado. E estou muito ansioso por todas as novas oportunidades que os próximos meses e anos poderão proporcionar e novamente desejo aos meus amigos e familiares do Testament e sua equipe um futuro fantástico. e tudo de melhor em 22 e além.
“Obrigado cavalheiros, por um grande passeio juntos.“
Hoglan originalmente tocou bateria no álbum de 1997 do Testament “Demonic”, mas não ficou tempo suficiente para fazer uma turnê com a banda. Ele se juntou oficialmente ao Testament em 2011 e tocou nos últimos três álbuns do grupo: “Dark Roots Of Earth” de 2012, “Brotherhood Of The Snake” de 2016 e “Titans Of Creation” de 2020.
Dois anos atrás, o guitarrista do Testament Eric Peterson disse à Midlands Metalheads Radio sobre o processo de composição de “Titans Of Creation“: “Na banda, ele pode tocar praticamente qualquer coisa. Então minha imaginação é meio que ilimitada, tanto quanto eu posso imaginar [os padrões de bateria por trás da] guitarra. E um muitas vezes, também, eu toco um riff, ele trabalhou comigo por tanto tempo, que agora, ele sabe exatamente qual batida vai para onde. Então é muito divertido.“
Hoglan declarou anteriormente sobre como ele abordou sua bateria com o Testament: “Com o Testament, eu tento ser o mais ‘Gene Hoglan’ possível. Eu definitivamente quero que a bateria soe como o que Eric está procurando e estou sempre tentando capturar e aprimore a visão dele. Então eu não me importo quando eu recebo músicas realmente em demos. Legal, deixe-me aprender o que você coloca na demo e deixe-me Gene-ize e vamos continuar a partir daí. Fazer uma turnê com o TESTAMENT é muito agradável . É uma máquina de metal sólida e bem lubrificada que sabe o que está fazendo.“
TESTAMENT, EXODUS e DEATH ANGEL tocaram a única data de 2021 da “The Bay Strikes Back Tour” em novembro passado no Fox Theatre em Oakland, Califórnia. O show aconteceu menos de dois meses depois que as três bandas dividiram o palco no festival Aftershock em Sacramento.
A “The Bay Strikes Back Tour” estava originalmente programada para começar em 6 de outubro no Fremont Theatre em San Luis Obispo, Califórnia, e fazer paradas em Austin, Nova York e Detroit antes de terminar em Oakland. A turnê foi remarcada para ocorrer em abril e maio de 2022.
FONTE: Blabbermouth