O quarteto de punk rock, Scumbags, acaba de lançar single inédito via o selo latino americano Electric Funeral Records. Após uma pausa nas atividades devido a pandemia, a banda retornou com o single Dreadlocks in the Alley, uma música que já estava presente em sua discografia, porém somente em versão ao vivo. Assim, pode-se dizer que este foi um lançamento simbólico, pois ele marcou um ponto de transição para a banda. Com isso a Scumbags fecha o seu primeiro ciclo e se direciona para dar continuidade na trajetória do grupo, focando agora as suas energias no lançamento de “2020 Doesn’t Count“.

2020 Doesn’t Count“, como o nome já sugere, é uma composição que tem como objetivo demonstrar uma visão de como foram estes dois últimos anos e como os seus eventos afetaram o mundo e também a rotina da Scumbags. A música apresenta no início uma visão triste e desapontada com a situação, preocupada e sem esperança, lamentando a impossibilidade de fazer shows. Mas seguindo adiante, o protagonista percebe o real problema da situação e se mostra revoltado com a humanidade, terminando com a mensagem de que nunca devemos esquecer de 2020 e precisamos aprender com nossos erros. 2020 Doesn’t Count evidencia o amadurecimento da banda e começa a indicar novos caminhos que estão traçando, com um processo de produção bem unificado e consistente trazendo um grande otimismo com relação a estética sonora deste lançamento.

A Scumbags é uma banda de punk rock da cidade de Joinville/SC fundada no ano de 2017. Apoiando-se forte em suas referências, que vão desde o punk clássico como Ramones e Descendents, até algo mais “recente” como Green Day e Blink-182, a banda produziu um repertório rápido e direto que conduz o seu show. A Scumbags estreou oficialmente o seu material autoral com o lançamento de dois singles, On the Dread Street e The Kid’s Aren’t the Same que foram logo seguidos do primeiro álbum intitulado Sour Days, lançado em maio de 2019.

“2020 Doesn’t Count”: