Então, um dos assuntos mais comentados desde o domingo, dia 05 de Novembro, foi justamente, a recente demissão do baterista Jay Weinberg do cargo no Slipknot (saiba mais aqui) e lógico que, com uma mudança dessas em um dos nomes de maior expressão no cenário Metal, não poderíamos de deixar de perguntar e até mesmo especular: e aí, quem vai entrar no lugar de Jay no Slipknot?
Completamente inspirado em uma lista no qual a Loudwire fez (confira aqui), citando seis bateristas no qual poderiam substituir o grande Jay Weinberg, eu me inspirei e vou citar aqui, de acordo com a MINHA OPINIÃO, cinco (5) nomes no qual, caso o Slipknot olhassem para o Brasil, poderiam olhar para esses nomes e possivelmente chamá-los para as peles da banda.
Impossível começar uma lista dessas e não citar o maior nome, atualmente, dentro do cenário do Rock/Metal dentro do Brasil atualmente, mas a muito tempo que Eloy Casagrande, hoje baterista do Sepultura e do seu projeto Casagrande & Hanysz, o baterista foi eleito diversas vezes o melhor do mundo e cada dia mais conquista títulos ímpares em seu currículo. Com certeza se o Slipknot olhar pra ele, é um dos mais fortes candidatos a assumirem o posto, mesmo isso indo contra o meu gosto pessoal, por mim, mantenham o prodígio no Sepultura.
Sendo revelado pelo Project46 no início de sua carreira, Henrique Pucci atualmente está tocando com o Noturnall e no Marabô, ele é um baterista acima da média, ele tem uma pegada estupidamente pesada e ao mesmo tempo, muito precisa e é um grande compositor, sabendo aproveitar, de uma forma muito única, o seu kit inteiro, criando linhas muito belas. Tenho certeza que Henrique Pucci iria fazer um belíssimo trabalho dentro do Slipknot.
3 – MARVIN TABOSA
O Carioca Marvin Tabosa é, literalmente, um baterista acima do nivel dentro de nosso cenário, ele já passou por diversos nomes do nosso cenário Underground, mas ele me chamou muita atenção, quando ainda tocava no No Trauma, banda da Baixada Carioca e depois integrou o Vitalism, outro projeto Carioca de qualidade ímpar, atualmente Marvin atua no Odeon, banda de sonoridade altamente moderna e devéras competente, esse seria uma bela escolha para os mascarados levarem as suas peles para outro nível.
Betto “TheNinjaDrummer” Cardoso é o atual baterista do Project46 já teve o seu nome sendo ventilado para essa posição no qual estamos aqui conversando sobre, a anos e anos atrás, Betto Cardoso teve seu nome sendo falado pelo país e pelo mundo, por conta de um video no qual ele gravou fazendo um cover de uma música da banda (aqui) e, por conta disso e de muito estudo e bom uso das mídias, aparecendo para o P46 e mostrando que é, realmente um monstro. Acho que, é um dos nomes mais corretos para o cargo, junto aos mascarados.
O prodígio baterista do Angra, Bruno Valverde é outro nome no qual poderia estar em qualquer banda, até mesmo no Slipknot. O baterista, que além do Angra, toca com o projeto Kotzen/Smith mostrou uma habilidade monstruosa, quando o, também prodígio Eloy Casagrande se acidentou em um show com o Sepultura e em 3 DIAS levantou o set da banda e não deixou a tour parar, algo que é simplesmente assustador e além disso, o baterista demonstra técnica e muito bom gosto em sua forma de tocar, o tornado, também, um belo nome para o posto.
Então, essa é a nossa “Lista de Indicados” para o cargo no Slipknot, com certeza, mas com muita certeza centenas de nomes ficaram de fora dessa lista aqui e por isso, pedimos perdão por ter esquecido tantos nomes para essa humilde brincadeira no qual estamos fazendo aqui. Mas e você, concorda conosco, discorda de nossa opinião? Comentem conosco.