Mais uma vez, o baterista do System of a Down, John Dolmayan, usou seu Instagram para falar sobre política, e mais uma vez ele saiu em defesa do presidente americano, Donaldo Trump. Na ocasião, Dolmayan disse que Trump está sendo demonizado pelos democratas, ao postar uma foto com o o uniforme de um policial:
“Está na hora de o povo de Nova York tomar medidas imediatas e fortes contra sua liderança, se as pessoas supostamente estão envenenando policiais de maneira descarada, então não há mais ordem ou respeito pela sociedade. Tudo isso deriva de seus funcionários eleitos fracos, com mentalidade socialista, mas ainda mais culpo a mídia sensacionalista e celebridades pandering (termo usado para apelativo), muitas das quais são rápidas em apontar hipocrisia nos outros, ignorando as suas. Trabalhar em conjunto para resolver problemas parece ser a última coisa que resta à mente dos esquerdistas. Em vez disso, trata-se de demonizar Trump e culpá-lo por tudo sob o sol e dizer que você é uma pessoa má por votar nele etc., a tática liberal habitual diretamente de o manifesto marxista. Bloquear todos os esforços que o presidente tenta fazer não ajudará a nenhum de nós, embora o estratagema óbvio também tenha sido usado pelos republicanos no passado e possa ser eficaz na guerra que infelizmente todos devemos pagar pelo controle dessa terra. Estamos nos destruindo por dentro, todos alimentados por nossos inimigos no exterior e ajudados pelos idiotas úteis que vivem entre nós, mas odeiam o país que os criou. Lutarei para manter esta república, embora me custe tudo o que tenho, lutarei por aqueles que nos protegem como a polícia, lutarei por todos os nossos direitos sob a constituição e lutarei pelo nosso futuro. Se isso me custa pessoalmente, que assim seja.“
Dolmayan há alguns dias vem causando polêmica em suas postagens. Em uma mais recente, ele afirmou que não tem medo em perder a vaga na banda e que é normal os membros divergirem em opiniões políticas.