Desde o início da pandemia, nós vimos shows serem cancelados e até mesmo grande festivais como o Wacken, Hellfest, Download Festival, entre outros tantos. Vivendo entre elevados números de mortos e infectados pelo mundo, um evento parece estar resistindo a derrubada e tem intenção de acontecer no próximo mês, se trata do “Festival da Imunidade de Rebanho”, e este era mesmo o nome pretendido usar pela organização.
Quem irá encabeçar o evento serão as bandas, Static X e Dope, além de contar com Bobaflex, Blacktop Mojo, Royal Bliss, Flaw, Kaleido, SAUL, Versus Me e bandas cover, uma do Metallica e outra do AC/DC. Também estaria no casting o Nonpoint, que preferiu se retirar após crítica de Spider One, vocalista do Powerman 500: “Um monte de bandas que considero colegas e alguns amigos estão participando de um show chamado “festival de imunidade ao rebanho”, que por esse título basicamente diz aos fãs, venha nos ver e esperamos que você fique doente. Que porra é essa ??”
A casa de show onde será realizado o festival se pronunciou dizendo que a sua capacidade é de dez mil pessoas, porém serão vendidos somente 800 ingressos e em um área aberta e com circulação de ar e que também não irá mais usar este nome no evento. Ainda se justificou que a realização é protegida por lei, devido a uma liminar da justiça que mudou regras do governo para circulação.
De 16 a 18 de julho serão as datas do festival, que tem ingressos vendidos a cerca de 530 reais convertidos para nossa moeda.
O Covid-19 já infectou 9 milhões e meio de pessoas com quase 500 mil mortes no mundo todo.