O C.O.P. está de volta.

O Circus of Power, ou como os fãs preferem chamar, C.O.P., teve um papel fundamental no final dos anos 80 ao se firmar como um nome forte do então estilo sleaze rock – que era uma vertente do hard rock, só que mais crua e com menos apelo visual. O álbum de estreia em 1988 e “Vices” de 1990 são reconhecidos por seu peso e som áspero.

Único remanescente da formação clássica, o vocalista Alex Mitchell, é o encarregado de manter o legado do C.O.P., e três anos após o seu último trabalho, o álbum “Four”, eis que temos esse EP com seis faixas.

A abertura com “Strange Times” é robusta como é era se esperar, com um andamento consistente e denso. O refrão tem frases bem encaixadas e o solo com distorção ficou bem legal. É uma ótima faixa. Um baixo com jeitão de Aerosmith dá o tom para “Love Machine”, que depois se transforma em um mix de influências de várias bandas de rock dos anos 70.

Uma linha mais hard é a proposta de “I Liked You Better When You Got Stoned”, que possui um andamento rápido e um ótimo trabalho das guitarras. Em seguida uma base dissonante é a principal característica de “Child of Mother Earth”, que tem um jeitão meio stoner na melodia, que acaba por ajudar Alex a encaixar sua voz grave entre as frases rítmicas.

Mister Politician Man” começa com guitarras solando de cara e depois mantém um cadencia dura como o concreto, com a cara da banda em seus primeiros trabalhos, uma pena o refrão ser meio cansativo. E encerrando o trabalho o rock mais simples de “Save The American Wolf”, que é bem mais limpa em comparações com as outras faixas e também com um espírito ‘setentista’ em sua construção rítmica. Particularmente prefiro o C.O.P. soando mais como uma rocha.

É bom ver o C.O.P. na ativa e tomara que Alex Mitchell não se limite a apenas esse EP e tenha planos para um disco completo. Esse lançamento em particular tem boas canções, mas seria legal mesmo um trabalho na linha mais sólida dos seus primeiros álbuns. Algumas daquelas características estão presentes nesse EP, que é um sinal bem positivo para o futuro.

Nota: 3/5

Tracklist:

  1. Strange Times
  2. Love Machine
  3. I Liked You Better When You Got Stoned
  4. Child of Mother Earth
  5. Mister Politician Man
  6. Save The American Wolf

Fique ligado:

www.facebook.com/pg/circusofpower/