“O legado continua vivo”
“Live Around the World” é um álbum que marca a parceria bem sucedida entre a icônica banda Queen e seu atual cantor Adam Lambert. Trata-se de um registro ao vivo de algumas de suas melhores performances da última década e representa também uma homenagem ao próprio Freddie Mercury. Os grandes clássicos do conjunto estão presentes, pois a banda continua firme na ativa graças a Brian May e Roger Taylor, que sempre afirmaram que a melhor forma de manter o legado de Freddie vivo era manter a banda viva.
Lançado mundialmente nos formatos CD/DVD no dia 2 de outubro, “Live Around the World” apresenta uma compilação matadora de faixas capturadas em concertos em todo o mundo, que foram selecionados pessoalmente por Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert entre os mais de 200 shows que fizeram e o melhor, com várias faixas disponíveis exclusivamente pela primeira vez, entre elas “Innuendo”, que Freddie já muito doente naquela época, infelizmente nunca teve a oportunidade de cantar ao vivo.
É claro que você que é um fã de carteirinha do Queen conhece todas as músicas de cor, mas há uma passagem em especial que vai emocionar a todos e merece um destaque. “Live Around The World” inclui seis músicas gravadas no Firefight Austrália em Sydney, que aconteceu no início deste ano. Nesse dia a banda executou em determinado pedaço da apresentação exatamente o mesmo set, que ficou eternizado nos olhos e corações de todos os fãs da boa música pesada, quando o Queen com Freddie Mercury se apresentou no Live Aid em 1985, roubando a atenção de todos. Não é a toa que aquela performance em especial foi considerado em uma eleição virtual o ‘melhor show de rock de todos os tempos’.
As faixas variam entre os anos de 2014 e 2020 em locais como Lisboa, Dallas, Tóquio, Londres, Nova York, Los Angeles e Sydney, como já dissemos anteriormente. A edição é tão perfeita que uma pessoa mais desavisada pode até pensar que se trata de um show completo em um único local.
Adam Lambert não é Freddie Mercury, isso é óbvio e particularmente, eu gostava mais da fase com Paul Rodgers do que essa atual, mas é preciso admitir que Lambert tem uma grande voz – cantar Queen não é para qualquer um – e não se preocupa em tentar imitar Freddie, até por que seria impossível e ele realizou um ótimo trabalho interpretando músicas dificílimas e com muita emoção. Na densa “Who Wants To Live Forever” o cantor mostra porque merece estar na posição de frontman dessa clássica banda com uma interpretação magnífica.
“Live Around The World” é um registro excelente que mexe com as emoções de quem viveu a fase do Queen com Freddie Mercury, pois as lembranças surgem a cada refrão, a cada frase. Se alguém tinha alguma dúvida que a escolha de Brian May e Roger Taylor em manter o Queen na ativa como uma homenagem ao inesquecível cantor era correta ou não, esse álbum prova o quanto eles estavam certos. O Queen está vivo, Freddie está vivo nos nossos corações e o legado da banda será eterno. ‘Deus salve o QUEEN’!
Nota: 5/5
Tracklist:
- Tear It Up (Live At The O2, London, UK, 02/07/2018)
- Now I’m Here (Live At Summer Sonic, Tokyo, Japan, 2014)
- Another One Bites The Dust (Live At Summer Sonic, Tokyo, Japan, 2014)
- Fat Bottomed Girls (Live At The American Airlines Center, Dallas, USA, 2019)
- Don’t Stop Me Now (Live At Rock In Rio, Lisbon, Portugal, 2016)
- I Want To Break Free (Live At Rock In Rio, Lisbon, Portugal, 2016)
- Somebody To Love (Live At The Isle Of Wight Festival, UK, 2016)
- Love Kills – The Ballad (Live At The iHeart Radio Theater, Los Angeles, USA, 2014)
- I Was Born To Love You (Live At Summer Sonic, Tokyo, Japan, 2014)
- Under Pressure (Live At Global Citizen Festival, New York, USA, 2019)
- Who Wants To Live Forever (Live At The Isle Of Wight Festival, UK, 2016)
- The Show Must Go On (Live At The O2, London, UK, 04/07/2018)
- Love Of My Life (Live At The O2, London, UK, 02/07/2018)
- Bohemian Rhapsody (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- Radio Ga Ga (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- Ay-Ohs (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- Hammer To Fall (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- Crazy Little Thing Called Love (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- We Will Rock You (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)
- We Are The Champions (Live At Fire Fight Australia, ANZ Stadium, Sydney, Australia, 2020)