Great White – Stage (2020)

Um ótimo relançamento.

Eu acompanho a carreira do Great White desde seu primeiro disco, lançado por essas paradas pela cultuada série de LP’s “Heavy Metal Attack” em 1984. Sempre os considerei a banda mais ‘Rock and Roll’ do Hard Rock e que apesar de ter em certas fases alcançado um sucesso considerável, poderia sim ter ido além.

O relançamento desse álbum ao vivo é bem vindo, pois é um ótimo registro sonoro de vários hits; captura uma banda no auge de suas habilidades e além do mais o CD original lançado em 1995 está esgotado há muito tempo.

A apresentação é luxuosa seja na versão em um CD duplo ou no grande atrativo para os colecionadores.  “Stage” foi prensado em vinil pela primeira vez com direito a capa dupla e vinil branco. Simplesmente sensacional.

Capa, encarte, disco, tudo legal, mas e as músicas? Estão presentes todas as faixas lançadas no CD de 95 e de quebra ‘Love is a Lie’ e ‘Gone With The Wind’, que foram ‘bonus track’ da edição japonesa naquela época.

Para o fã iniciante vale dizer que não se trata de um disco gravado em uma única apresentação e sim em duas. As primeiras sete faixas aqui vêm de um concerto beneficente gravado no ‘House of Blues, em Los Angeles’ em 1994 e as sete restantes de um show de ‘The Celebrity Theatre, em Anaheim’ no ano anterior.

A formação na época contava com o que podemos chamar de ‘clássica’ com Mark Kendall nas guitarras, Michael Lardie guitarra base e teclados, Audie Desbrow na batera, o grande cantor Jack Russell, além do baixista Teddy Cook. Essa é outra boa razão para considerar esse disco importante, ainda mais para apreciadores desses americanos que não estiveram em um show deles. É o meu caso, pois o Great White é uma das poucas bandas que gosto muito que não tive a oportunidade de ver ao vivo ao longo dos anos.

Jack Russell já em carreira solo até teve agendado um show aqui em Sampa em 2013, mas infelizmente foi cancelado.

Em resumo um relançamento muito interessante, principalmente se seu bolso permitir a aquisição da versão em ‘vinilzão’.

Nota: 4/5

Tracklist:

CD 1: House Of Blues – Los Angeles, CA, 1994

  1. Train To Nowhere
  2. Sail Away
  3. House Of Broken Love
  4. Maybe Someday
  5. Congo Square
  6. Gone With The Wind
  7. Afterglow

CD 2: The Celebrity Theatre – Anaheim, CA, 1993

  1. Face The Day
  2. Old Rose Motel
  3. Babe, I’m Gonna Leave You
  4. Rock Me
  5. Can’t Shake It
  6. Once Bitten Twice Shy
  7. Love Is A Lie