AMARANTHE lança single / vídeo ‘Do Or Die’ com ex-vocalista do ARCH ENEMY ANGELA GOSSOW


Os metaleiros suecos / dinamarqueses Amaranthe estão prontos para apresentar um presente muito especial para este Dia dos Namorados: uma nova música com a ex-vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow. “Do Or Die” mostra o lado mais pesado de Amaranthe é acompanhado por um vídeo de terror distópico filmado na Espanha, apresentando as impressionantes criações de Fardou Keuning. Gossow comenta: “Foi emocionante juntar-se à Amaranthe para uma faixa mais extrema e gravar um vídeo de ponta! Não é uma performance acolhedora em estúdio, mas ventos gelados, esgotos, cadáveres e chuva torrencial – a realidade em que vivemos , o legado devastador que deixamos para as nossas futuras gerações. Tempo para acordar, virar – e bater – algumas cabeças! Cuidado com esses caras e mulheres assassinas, eles vão esmagar você este ano com um novo álbum e algumas turnês pesadas !!! “O guitarrista Olof Mörck afirma: “Enquanto a música do Amaranthe é muitas vezes animadora, enérgica e positiva, mais cedo ou mais tarde todos precisam lidar com o fato óbvio de que o mundo está literalmente desmoronando à nossa volta – e está desmoronando rapidamente, graças ao abuso do homem à nossa Mãe Terra. Conversamos com a lendária Angela Gossow, do Arch Enemy, para fazer um pacote inteiro de um vídeo e uma música, fora de qualquer ciclo normal de álbuns, e deixar nossas diferentes perspectivas sobre o metal colidirem em uma explosão maciça. Em ‘Do Or Die‘! Juntamente com a Overbeck Media, que gravou o vídeo, entregamos algo realmente muito especial, e Angela traz uma nova força à marca Amaranthe, o som que certamente ecoará em todo o mundo do metal! Morte e fogo!

No outono passado, Amaranthe anunciou que assinou um novo contrato com a Nuclear Blast para o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda este ano.

Amaranthe embarcará em uma turnê pela América do Norte no verão / outono de 2020. A tour de 37 datas começará no Soundstage em Baltimore em 20 de agosto e fará paradas em Chicago, Vancouver e Denver antes de ser concluída em 2 de outubro no Riverfront Live em Cincinnati, Ohio. Como banda de apoio, contarão com os finlandeses Battle Beast e a banda de metal sinfônico de Boston Seven Spiders.
Com suas origens remontando a 2008, Amaranthe lançou cinco álbuns até agora, oferecendo músicas assustadoramente cativantes, lideradas por seus vocais únicos em três partes. Dentro de seu arsenal de singles de sucesso, inúmeras faixas foram muito bem recebidas pela imprensa e pelos fãs; também ganhou inúmeras reproduções em estações de rádio ao redor do mundo e em serviços de streaming (as músicas do grupo foram transmitidas mais de 100 milhões de vezes no Spotify). Uma série de turnês como banda de apoio abriu a trilha do Amaranthe em frente a grandes multidões, bem como em seus próprios shows (o grupo impressionou uma vez na frente de 10.000 fãs em Liseberg, Gotemburgo).
Eles continuaram trabalhando incrivelmente ao longo dos anos, contando com o mais recente lançamento “Helix” de 2018, que alcançou algumas de suas posições mais altas nas paradas da história da banda.
Atualmente, Amaranthe está em turnê na Europa como banda de apoio dos gigantes suecos do metal Sabaton, ao lado de metaleiros do cello finlandeses do Apocalyptica.

Facebook: Amaranthe

País: Gotemburgo

Gênero: Metal Melódico

Gravadora: Nuclear Blast