Oi, vocês do Rio de Janeiro já conhecem o Akasha Rock Fest?

É um baita festival, completamente independente, para bandas independetes e está indo para a sua 15ª Edição?? Assustador né!! Então, domingo agora, no dia 24, o Calabouço Bar, recentemente reaberto e já apoiando o Underground Carioca, irá receber esse evento que, nessa edição, contará com três (3) bandas super legais, conheçam elas.

O pessoal do Pic – Nic (Instagram), durante seus primeiros seis anos em atividade (2001-2007), o Pic-Nic espalhou seu indie rock por mais de 150 shows, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Com o retorno do grupo, em 2021, o Pic-Nic lançou seu terceiro CD, de título “2007”, e dois singles: “Eletrônica 2.0”, com Beto Bruno (Cachorro Grande), e “Ano-novo 2.0”, com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).

Atualmente a banda está em estúdio, gravando seu quarto disco.

Já o Noise Under Control (Instagram), com um show coeso e explosivo, os cariocas moldaram-se na estrada, se apresentando em grandes eventos e em vários points undergrounds de peso.

Após completarem oito anos de formação, lançaram seus primeiros singles/vídeos: A Fuga, O Módico e o Monstro, Lista de Respostas e Caixa dos Esquecidos.

Este último é a faixa título do álbum que pretendem lançar em breve, reunindo os singles já lançados em todas as plataformas digitais pelo selo Caravela Records e com produção musical de Celo Oliveira (Kolera Home Studio), bem como várias outras composições da banda.

KÁTIA JORGENSEN (Instagram) apresenta músicas do seu novo show, “Canções para Odiar”.

Trata-se de uma ópera rock, que conta a saga de uma mulher que conheceu um homem no metrô e passou por todas as etapas de um relacionamento conturbado”, conta Kátia.

O trabalho vai virar um álbum homônimo, o primeiro da carreira da cantora (em campanha de financiamento coletivo), com a produção de Jr Tostoi e Rafael Oliveira.

O álbum tem previsão de lançamento para abril deste ano e conta com a participação de Navalha Carrera nas guitarras (MIGALHA) e de Humberto Barros nos teclados e synths (SAMBA e EMPTY). A cereja do bolo fica por conta da participação de Letrux, fazendo “a voz do metrô”, que inicia toda a jornada do disco.

E aí, três ótimos artistas do nosso cenário, tocando domingo a um precinho super camarada, no Calabouço, vai perder essa?? Corre lá, apoie o nosso cenário e ainda conheça artistas maravilhosos!!

SERVIÇO
15º Akasha Rock Fest
Local: Calabouço Bar
End: Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel (RJ)
Abertura da casa: 18:00hr
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/akasha-rock-fest-festival-autoral/2374150?referrer=keep.google.com
RESERVAS PELO WHATSAPP: 21996001130