“Nada de diferente. Que bom”
O vocalista Jeff Scott Soto tem um novo trabalho que acabou de sair do forno via Frontier Music. O catálogo de JSS é extenso como bem sabemos e em particular “Wide Awake (In My Dreamland)”, que é o sétimo álbum solo oficial, vai se tornar um item muito desejado, pois vem em sua versão em CD, com um disco bônus contendo a apresentação do vocalista no Frontiers Rock Festival em 2019. Esse CD bônus intitulado de “Live At Frontiers Rock Festival 2019” foi lançado apenas em formato digital em abril passado.
Desde a faixa de abertura, “Someone to Love“, o fã de JSS já sabe o que vai encontrar no novo álbum. O hard inspirado recheado de refrões contagiantes, vários rifes encorpados e backings bem encaixados. A produção privilegia e dá ênfase no vocal de JSS, como já era de se esperar, mas o instrumental também vai encorajar muitos jovens fãs a copiar as linhas de baixo e guitarra como as apresentadas em “Mystified”, certamente.
“Love’s Blind” é viva e possui um ritmo muito positivo. Típica canção para levantar a plateia nas apresentações ao vivo – quando elas foram possíveis. Logo em seguida temos o single/vídeo “Without You”, uma power ballad intensa e cheia de emoção. O clipe reflete essa atmosfera e está a disposição no final dessa resenha. “Lesson of Love” traz de volta o bom rock melódico aos holofotes com uma interação de piano e guitarra de muito bom gosto. Os backings e vocais em camadas fazem sua mágica e tornam essa faixa um dos pontos altos do disco.
“Paper Wings” tem um Q dos tempos de Talisman em sua harmonia e obviamente é uma grande canção. A relação entre as pontes e o refrão ficaram ótimas, e o solo em progressão também foi muito bem elaborado. Em “Love Will Find A Way” a impressão assimilada na faixa anterior se repete e as boas sensações também, principalmente no grudento refrão.
“Between The Lines” é uma mid-ballad arrastada e criada a caráter para a voz e o estilo de JSS brilhar com seu vozeirão. “Living In A Dream” acelera as coisas com guitarras dobradas e linhas muito velozes, e finalmente chegamos na faixa título com muitas mudanças nos andamentos e um trabalho criativo na melodia. E para encerrar o CD principal temos a robusta e pesada “Desperate”. Não esqueça que temos o álbum ao vivo para curtir também. Mas esse nós já revisamos anteriormente.
Felizmente não existem inovações ou experiências em “Wide Awake (In My Dreamland)” e um ouvinte pode perfeitamente dizer que já ouviu essas melodias antes. Sim, provavelmente já ouvimos isso antes um milhão de vezes, mas quem disse que não poderíamos ouvir mais um pouco? É agradável, é bem feito e é muito bom. Não mude JSS, não mude.
Nota: 3,5/5
Tracklist:
CD 1
- Someone To Love
- Mystified
- Love’s Blind
- Without You
- Lesson Of Love
- Paper Wings
- Love Will Find A Way
- Between The Lines
- Living In A Dream
- Wide Awake (In My Dreamland)
- Desperate
CD2
- Drowning (live)
- 21St Century (live)
- Believe In Me (live)
- Look Inside Your Heart (live)
- Eyes Of Love (live)
- Band Intros (live)
- Soul Divine (live)
- Our Song (live)
- Holding On (live)
- I’ll Be Waiting (live)
- Stand Up feat. Dino Jelusick (live)
Line-up:
Alessandro Del Vecchio – Bass, keys, guitars
Fabrizio Sgattoni – Guitars
Edu Cominato – Drums
Jeff Scott Soto – Vocals
August Zadra –lead guitar on ‘Between The Lines’
https://www.facebook.com/JeffScottSoto/