“Nada de diferente. Que bom”

O vocalista Jeff Scott Soto tem um novo trabalho que acabou de sair do forno via Frontier Music. O catálogo de JSS é extenso como bem sabemos e em particular “Wide Awake (In My Dreamland)”, que é o sétimo álbum solo oficial, vai se tornar um item muito desejado, pois vem em sua versão em CD, com um disco bônus contendo a apresentação do vocalista no Frontiers Rock Festival em 2019.  Esse CD bônus intitulado de “Live At Frontiers Rock Festival 2019” foi lançado apenas em formato digital em abril passado.

Desde a faixa de abertura, “Someone to Love“, o fã de JSS já sabe o que vai encontrar no novo álbum. O hard inspirado recheado de refrões contagiantes, vários rifes encorpados e backings bem encaixados. A produção privilegia e dá ênfase no vocal de JSS, como já era de se esperar, mas o instrumental também vai encorajar muitos jovens fãs a copiar as linhas de baixo e guitarra como as apresentadas em “Mystified”, certamente.

Love’s Blind” é viva e possui um ritmo muito positivo. Típica canção para levantar a plateia nas apresentações ao vivo – quando elas foram possíveis. Logo em seguida temos o single/vídeo “Without You”, uma power ballad intensa e cheia de emoção. O clipe reflete essa atmosfera e está a disposição no final dessa resenha. “Lesson of Love” traz de volta o bom rock melódico aos holofotes com uma interação de piano e guitarra de muito bom gosto. Os backings e vocais em camadas fazem sua mágica e tornam essa faixa um dos pontos altos do disco.

Paper Wings” tem um Q dos tempos de Talisman em sua harmonia e obviamente é uma grande canção. A relação entre as pontes e o refrão ficaram ótimas, e o solo em progressão também foi muito bem elaborado. Em “Love Will Find A Way” a impressão assimilada na faixa anterior se repete e as boas sensações também, principalmente no grudento refrão.

Between The Lines” é uma mid-ballad arrastada e criada a caráter para a voz e o estilo de JSS brilhar com seu vozeirão. “Living In A Dream” acelera as coisas com guitarras dobradas e linhas muito velozes, e finalmente chegamos na faixa título com muitas mudanças nos andamentos e um trabalho criativo na melodia. E para encerrar o CD principal temos a robusta e pesada “Desperate”. Não esqueça que temos o álbum ao vivo para curtir também. Mas esse nós já revisamos anteriormente.

Felizmente não existem inovações ou experiências em “Wide Awake (In My Dreamland)” e um ouvinte pode perfeitamente dizer que já ouviu essas melodias antes.  Sim, provavelmente já ouvimos isso antes um milhão de vezes, mas quem disse que não poderíamos ouvir mais um pouco? É agradável, é bem feito e é muito bom. Não mude JSS, não mude.

 Nota: 3,5/5

Tracklist:

CD 1

  1. Someone To Love
  2. Mystified
  3. Love’s Blind
  4. Without You
  5. Lesson Of Love
  6. Paper Wings
  7. Love Will Find A Way
  8. Between The Lines
  9. Living In A Dream
  10. Wide Awake (In My Dreamland)
  11. Desperate 

CD2

  1. Drowning (live)
  2. 21St Century (live)
  3. Believe In Me (live)
  4. Look Inside Your Heart (live)
  5. Eyes Of Love (live)
  6. Band Intros (live)
  7. Soul Divine (live)
  8. Our Song (live)
  9. Holding On (live)
  10. I’ll Be Waiting (live)
  11. Stand Up feat. Dino Jelusick (live)

Line-up:

Alessandro Del Vecchio Bass, keys, guitars

Fabrizio Sgattoni – Guitars

Edu Cominato – Drums

Jeff Scott Soto Vocals

August Zadra –lead guitar on ‘Between The Lines’

Fique ligado:

https://www.facebook.com/JeffScottSoto/