Geralmente os domingos do cenário do Rock/Metal são dias tranquilos e que não tem muita movimentação, coisa que não aconteceu no dia 23 de Novembro, já que muita coisa aconteceu, dentro de dois nomes de renome e peso no nosso cenário e queria trazer a vocês uma opinião, que poderá ser até polêmica, mas…

Lembrando que, as opiniões aqui expostas são de total responsabilidade desse que vos fala e não é a opinião oficial do Headbangers Brasil, que é um portal diverso e que nem todos pensam como esse que vos fala.

Dito isso, vamos começar com o Arch Enemy que, anunciou no dia a saída da vocalista Alissa White-Gluz (leia sobre aqui). Com esse anúncio, lógico que diversas teorias conspiratórias foram levantadas, até mesmo que Alissa iria para o Nevermore.

Bem, sobre esse tema, nada foi dito, mas a vocalista anunciou que irá lançar um disco, dando início a sua carreira solo.

Vejam postagem no Instagram da vocalista.

Foram doze anos da vocalista, sendo frontwoman da banda, a mesma lançou diversos discos com a banda, que antes contava com Angela Gossow, a vocalista que revolucionou o cenário em sua entrada, remetendo aos anos 2000. Em seu tempo com a banda, nenhum disco realmente marcante (dentro de minha opinião) foi lançado, o último, chamado Blood Dinasty, foi lançado esse ano e trouxe um pouco mais de “evolução” para o som da banda, incluindo vozes limpas à composição da banda, no que nada disse.

Eu vejo que, Michael Amott e seus correligionários tem uma chance única de retornar a tempos aonde seus lançamentos eram aguardados com mais felicidade. Ainda não se sabe quem será a pessoa no qual irá ocupar o lugar de Alissa, mas fica a esperança que eles retornem a compor álbuns como Stigmata ou Wages Of Sin.

Saindo da Suécia e vindo para o nosso Brasil, o Angra também teve uma grande movimentação,  ontem e hoje. Depois do anúncio da apresentação da banda, como Headliner do Bangers Open Air, reunindo a formação que gravou o REBIRTH (leiam aqui), Fabio Lione, o vocalista que está na posição a dez anos, anunciou que irá sair da banda, vejam abaixo.

E lógico que com o devido anúncio, o Angraverso ficou em polvorosa, já, mais uma vez, criando teorias conspiratorias mil e até fazendo um meme, que vem a ser a capa dessa matéria. Muito foi dito de lá é cá, mas, hoje, já vimos que o exímio vocalista, Alirio Netto, irá participar do show no festival e que, de acordo com a Billboard Brasil (leia aqui), já afirma que ele é o vocalista do Angra.

Já sobre o Angra, a banda também lançou alguns discos com Fabio Lione, sendo o último chamado Cycles Of Pain, esse que, em minha humilde opinião, é o melhor da banda com o Italiano.

Com toda essa dança no Angra, eu pergunto: e o hiato? Já se foi? E os anúncios de um tempo, ficaram em hiato também?

Depois de expor tudo o que aconteceu nesses dias, até o momento, eu vou citar a importância de se gerar uma movimentação dessas para fazer o fã prestar atenção, mas sempre isso, em cima desses nomes. Toda e qualquer notícia  nesses grandes nomes geram uma enxurrada de notícias falsas e que movimentam de forma monstruosa nosso cenário e é aí que fica o meu maior medo.

Vamos ter cuidado com as notícias falsas, pois, nesse mundo de pós-verdades, se ater a informações confiáveis se faz necessária. Eu finalizo essa matéria deixando esse recado, sempre pesquisem as fontes, entendam de onde as notícias vem, pois, uma noticia falsa e sensacionalista, seja ela na música ou não, sempre gera uma bola de neve nada positiva, o cuidado é necessário.

A foto de capa foi a zoeira no qual a internet gerou, que vamos combinar, foi genial.