O quarteto brasileiro de death grind Desalmado lança nesta sexta-feira, 16 de julho, videoclipe para a música “Hollow”, segundo single do novo álbum da banda, cujo título e data de lançamento serão anunciados em breve. “Hollow” conta com participação especial da cantora argentina de música alternativa Noelia Recalde, considerada uma das mais belas vozes da nova geração do país vizinho.
A sonoridade conseguida em “Hollow”, bastante diferente de outros trabalhos do Desalmado, marca definitivamente um ponto inédito na biografia da banda, assim como a estética do videoclipe que é sombria e angustiante. “Essa música ganhou o contorno lírico perfeito diante de um período angustiante da minha vida”, afirma o vocalista Caio Augusttus.
O filme foi realizado pelo experiente diretor Walter de Andrade, responsável também pela edição da obra. Além das imagens da banda, o vídeo de “Hollow” traz cenas protagonizadas pelo ator Valber Rodrigues. “Foi o primeiro vídeo nosso em que sentimos a necessidade de ter alguém interpretando a letra da música literalmente. Provavelmente também nunca tivemos uma letra de música com um sofrimento tão pessoal para todos nós”, acrescenta o guitarrista Estevam Romera.
A música, gravada no estúdio Family Mob, foi produzida, mixada e masterizada por Hugo Silva, que também é responsável pela produção dos últimos três trabalhos da banda: ‘In Grind We Trust’ (2016), ‘Save Us From Ourselves’ (2018) e o EP ‘Rebelião’ (2020). “Foi no Family Mob que nós conhecemos o trabalho da Noelia Recalde, que gravou algumas músicas com o Hugo. Foi ele quem sugeriu de incluirmos algumas vocalizações da Noelia na ‘Hollow’ e encaixou perfeitamente com a proposta da música”, conclui o baixista Bruno Teixeira.
Formado em 2004, Desalmado está hoje na vanguarda da cena underground paulistana, sendo uma das maiores bandas da cena do metal no Brasil. Completando 17 anos de estrada em 2021, a banda acumula grandes conquistas, sendo levada para a cena gringa pelo ex-Sepultura, Max Cavalera, que indicou Desalmado como uma das bandas que ele mais curte na atualidade.
O Desalmado se apresentou em diversos festivais em todas as regiões do Brasil e contabiliza três turnês pela Europa. A discografia da banda é composta pelos seguintes álbuns: ‘Hereditas’ (2008), ‘Desalmado’ (2012), ‘Estado Escravo’ (2014), ‘In Grind We Trust’ (split album com a banda Homicide, 2016) ‘Save Us from Ourselves’ (2018) e ‘Rebelião’ (2020).