“FROM DREAM TO DREAM WE ALWAYS HAVE BEEN
LIKE AN EVERFLOWING STREAM”
O EP Pieces trouxe em 1992 um lançamento que, naquele tempo, nos mostrou que o Dismember não iria nos entregar coisa ruim, que essses “meninos Suecos” não iriam decepcionar em seus lançamentos e mesmo sendo simplesmente um EP, Pieces é uma obra prima.
Pieces liga o primeiro e maravilhoso Like An Everflowing Stream (resenha aqui) ao segundo disco da banda, Indecent & Obscene e em suas 4 faixas novas, todas elas maravilhosas, o cover para Torn Apart, da antiga banda de David Blomqvist (guitarra), Mati Kärki (vocal) e Fred Estby (bateria) Carnage, mostra que a banda se mantinha no que ouvimos em seu primeiro disco.
Rápido e impetuoso, Pieces é uma peça importantíssima para se ver na carreira do Dismember, pois mesmo sendo uma peça no qual muitos poderiam desconsiderar, ela se mostra altamente necessária para entender que o Death Metal do Dismember seria imutável. O som se mantém no padrão do primeiro disco, com aquele tom gostoso das gravações da época, direto e impetuoso ainda. Pieces é maravilhoso, como toda a discografia do gigante Dismember.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9497358-Dismember—Pieces
NOTA: 4 / 5