“FROM DREAM TO DREAM, WE ALWAYS HAVE BEEN
LIKE AN EVERFLOWING STREAM”
Falar do Dismember é como passarmos por um dos mais importantes capítulos do Death Metal, dentro da história da música pesada mundial. A banda, formada na Suécia do final dos anos 80, engrenou em um cenário pungente, entrando como uma força incomparável para o Death Metal Mundial, se tornando desde o seu primeiro lançamento até o último, referência de qualidade.
Já no primeiro disco, Like An Everflowing Stream, a banda que, no lançamento em 1991, era formada por Matti Kärki (vocal), David Blomqvist (guitarra), Robert Sennebäck (guitarra), Richard Diamon (baixo) e Fred Estby (bateria), já chegou depois de suas demos com um disco matador. Rápido e direto, Like An Everflowing Stream mostra uma banda sem pena nenhuma.
Unindo riffs insirados e rápidos, com uma bateria direta e um vocal estupidamente nervoso e letras inspiradas em contos de terror, gore e mais temas correlacionadas ao estilo, o primeiro disco do Dismember é, até hoje, um dos maiores clássicos do estilo, sendo obrigatoriamente citado como um dos pilares do Death Metal Sueco.
O relançamento é um retorno à masterização feita em Junho de 1991, ou seja, temos aqui a qualidade máxima da gravação, com toda a definição e toda a força da gravação da época, uma avalanche sônica para o vale da morte! Produção impecável para o seu período que, eu digo, envelheceu muito bem e tenho certeza que muitos, até hoje, ainda buscam essa sonoridade.
O relançamento veio nesse ano, depois da banda anunciar o retorno, depois de um hiato de 12 anos, a banda assina contrato com a Nuclear Blast Records e trás de volta toda a sua discografia, com relançamentos de peso e a inclusão da mesma nos streamings, que antes não tinham. Dismember é simplesmente sensacional, o primeiro disco da banda eu considero item obrigatório se você se diz fã de Death Metal, que disco.
NOTA: 5 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9497359-Dismember—Like-An-Ever-Flowing-Stream