Hoje, o selo especialista em música extrema, anuncia que assinou um contrato com uma das bandas de death metal mais incríveis da Europa: ABORTED. A banda aproveita para anunciar o primeiro single chamado ‘Infinite Terror’ um pouco antes de iniciar sua turnê com a banda Lorna Shore pela América do Norte.

‘Infinite Terror’ é um single que veio para assombrar os seus sonhos, destruir seus ouvidos e musicalmente selar o contrato que Nuclear Blast e Aborted fecharam para disseminar a palavra brutal do death metal Mundo a fora!

Pré-salvem o single aqui:https://bfan.link/aborted-infiniteterror

Sven de Caluwé (vocal) comentou:
“Não podíamos estar mais empolgados de anunciar nosso contrato com a Nuclear Blast – um dos mais nobres selos para música extrema com toneladas de irmãos de selo que amamos. Estamos empolgados para ver onde esta caravana insana irá nos levar! Após uma longa e sólida parceria com a Century Media, estava na hora da gente tentar fazer algo novo. Para celebrar este contrato com a Nuclear Blast e a monstruosa turnê com nossos amigos da Lorna Shore, Ingested e mais, decidimos lançar um novo single. “Infinite Terror” vai obliterar todos os seus sentidos no dia 19 de Outubro. A música foi inspirada no filme ‘Event Horizon’ e marca a estreia do nosso novo guitarrista Dan Konradsson (Ophidian I, Une Misère). Esperem algo obscuro, ameaçador e MUITO pesado!”

Jaap Wagemaker, A&R da Nuclear Blast Europa acrescentou:
“NUCLEAR BLAST está empolgada em anunciar que assinou um contrato com os maníacos do death metal do ABORTED: a banda é pioneira no estilo. Originalmente formada na Bélgica, eles percorreram um caminho longo do death/grind lá do underground e criaram algo muito bem sucedido e único que foi a temática do horror misturado ao metal extremo retirado diretamente dos cinemas – altamente compatível com as cenas do tech death e deathcore de hoje em dia. ABORTED também influenciou muitas bandas ao redor do Mundo e ir em turnê com o ABORTED também sempre significou o início de uma carreira de sucesso. ABORTED trabalhou em sua posição ainda mais ao lançar clássicos como The Necrotic Manifesto e Retrogore que de alguma forma conseguiram ultrapassar as expectativas do que a banda é capaz: elevar o death metal para um novo nível de intensidade, atmosfera e brutalidade. Nuclear Blast e Aborted estão ansiosos em continuar ultrapassando estas barreiras do death metal de alta classe juntos a partir de agora!”

ABORTED ao vivo:

21.10. US Philadelphia, PA – Theatre of Living Arts
22.10. US New York, NY – The Gramercy Theatre
23.10. US Worcester, MA – The Palladium
24.10. US Baltimore, MD – Baltimore Soundstage
25.10. US Charlotte, NC – Neighborhood Theatre
26.10. US Nashville, TN – Brooklyn Bowl Nashville
27.10. US Atlanta, GA – The Masquerade (Heaven)
28.10. US Tampa, FL – The Orpheum
29.10. US Orlando, FL – The Abbey
31.10. US Houston, TX – White Oak Music Hall
01.11. US San Antonio, TX – Vibes Event Center
02.11. US Fort Worth, TX – Ridglea Theater
04.11. US Mesa, AZ – Nile Theater
05.11. US Los Angeles, CA – 1720
06.11. US Roseville, CA – Goldfield Trading Post
08.11. US Seattle, WA – El Corazon
09.11. US Portland, OR – Hawthorne Theater
11.11. US Salt Lake City, UT – The Complex
12.11. US Denver, CO – Summit
13.11. US Lawrence, KS – The Bottleneck
15.11. US Chicago, IL – Bottom Lounge
16.11. US Detroit, MI – St. Andrew’s Hall
17.11. US Cleveland, OH – House of Blues
18.11. US McKees Rocks, PA – Roxian Theatre
19.11. CA Toronto, ON – Phoenix Concert Hall
20.11. CA Montreal, QC – L’Astral

Sobre ABORTED:

Com uma temática do horror, metal extremo cinemático, ABORTED se especializou na arte de juntar a música extrema com elementos do cinema. Formados na Bélgica, o grupo começou dominando o Mundo do death metal quando o vocalista Sven de Caluwé formou a banda 26 anos atrás. Como único membro que restou da formação original da banda, ele guiou o grupo como um condutor completamente insano. ABORTED é uma mescla sonora, um camaleão que evoluiu da estrondosa cena de deathgrind para uma aproximação mais técnica ao death metal. A habilidade de composição ao fazer uma mistura descompromissada de death metal e grindcore, uniu-se com a arte provocativa das capas, designs de camisetas e que permitiu com que ABORTED pudesse se tornar pioneiro na cena do metal extremo em uma carreira muito bem sucedida e que viu o lançamento de 11 álbuns de estúdio desde meados dos anos 90. Mesmo com esta imagem meio sinistra que a banda carrega consigo, carregada de imagens retiradas do gore e um peso absurdo em sua música, ABORTED tem dado apoio ás campanhas de caridade durante toda sua carreira. A banda doou muita parte dos lucros de venda de merchandise para entidades carentes como “National Alliance To End Homelessness” onde eles se juntaram com outras bandas para lançar uma camiseta que beneficia os refugiados da guerra na Ucrânia e também tem sido membro da entidade “Metalheads Against Racism”. Com o lançamento de seu último álbum ManiaCultABORTED entrou nas posições #33 na Alemanha e #7 US Current Hard Music Albums da Billboard, enquanto o clássico Retrogore entrou na posição #4 de ‘Top New Artists’ na Billboard e TerrorVision entrou na #4 Posição da Billboard (Heatseeker) e #9 (Current Hard Music). Após lançarem música e tocarem ao redor do Mundo por quase 30 anos, o grupo tenta se desafiar quebrando barreiras, assim, se sobressaindo e reinventando o estilo que ajudaram a fortalecer.

ABORTED é:
Sven de Caluwé – vocais
Ian Jekelis – guitarra
Daniel Konradsson – guitarra
Stefano Franceschini – baixo
Ken Bedene – bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/Abortedofficial
https://www.instagram.com/aborted.band/
https://goremageddon.be/
https://twitter.com/abortedmetal

Foto: Bartek Sadowski