O Akasha Rock Fest abre a temporada de 2025 com uma novidade: o evento, que acontece no dia 26/01, a partir das 18h, em Vila Isabel, contará com a apresentação de uma cantora internacional!

Após completar 6 anos de existência, o Akasha terá pela primeira vez em seu palco uma artista cuja carreira ressoa pela Europa, Marília Zangrandi, que dividirá o line up com as bandas Lumnia e Black Priest.

MARÍLIA ZANGRANDI: Cantora, compositora, locutora, radialista e preparadora vocal, carioca de nascença e radicada em Lisboa, Marília é uma artista difícil de definir, e vem ao longo de sua carreira transitando por diversos estilos musicais e figurando parcerias com nomes de peso. Além de suas performances na ópera, cantando de Monteverdi a Poulenc, conta atuações também na música pop, eletrônica e brasileira, com destaque para sua parceria com o lendário compositor Fernando Moura, com quem lançou o EP Canções entre Mares (2022), e sua interpretação de “Bachianas Brasileiras Nº5”, de Heitor Villa-Lobos, para Renascer, novela da Rede Globo (2024). Mas é no rock que vem se destacando, tendo passado por 9 países com Geoff Tate nas turnês comemorativas do álbum Operation: Mindcrime, em que encarnou a Sister Mary (2017-2023), e também tendo cantado com Angra em Lisboa (2023); além de suas participações em álbuns das bandas Human Fortress, Manunkind e Medjay. Após lançar seu primeiro single em 2019, “Smoke and Mirrors”, em parceria com Gus Soularis, que marca a sua estreia como letrista; voltou ao estúdio em 2024, desta vez para gravar suas próprias composições. O resultado é o EP The Shadow Works, com lançamento previsto para 2025, ano que marca também uma nova fase em sua carreira, sob um novo nome: Eudoxia. E para a estreia desta sua nova fase e o lançamento de seu EP ainda inédito, o local escolhido foi o palco do Calabouço, no Rio de Janeiro, sua cidade natal, contando com o apoio da banda NoSunnyDayz.

BLACK PRIEST: radicada em Niterói, a banda foi criada em 2019 por veteranos do metal que estavam há muito tempo afastados. Eles incendiaram a cena underground do metal carioca até o advento da Covid-19, momento em que restaram apenas o silêncio, a ansiedade e a depressão, seus velhos inimigos. Foi nesse cenário que o grupo criou as próprias músicas, gritando de dor e colocando seus corações e mentes em acordes e batidas. Assim nasceu o primeiro EP, The soul scar, em 2021. Cru, implacável, sombrio… Doom! Cinco músicas que ultrapassaram seus limites para que a Black Priest voltasse a retumbar pelas noites de metal. Com o desenvolvimento de seu trabalho, em março de 2024 a banda lançou Fatal, álbum com nove faixas compostas em homenagem ao gênero de filmes de terror como um lamento por todos aqueles que pereceram diante da agonia, da violência e da injustiça. A Black Priest é composta atualmente por Vinicius Libânia (The Priest) no vocal, GG Neto (The Evil) no baixo, Raphael Ribeiro (The Spectre) na guitarra e Phill Drigues (The Healer) na bateria.

LUMNIA: com uma mistura de elementos do metal moderno e do sinfônico, o grupo composto por Odete Salgado nos vocais, Marcel Gil e Nicholas Gomes nas guitarras, Pedro Mello no baixo e Matheus Moura na bateria, desvenda as camadas sombrias da existência em suas músicas. O álbum de estreia lançado em 2023, Humanity Despair, mergulha nas profundezas da psique humana, explorando temas como o luto, o desespero, o ódio, a depressão e a aceitação das sombras como uma via para a superação da dor. As gravações do debut aconteceram no estúdio Valhalla Dungeon Studios, em Petrópolis (RJ). O álbum foi mixado e masterizado por Guilherme de Siervi, que também é responsável pelas orquestrações. A banda já se apresentou em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, inclusive abrindo o show da renomada cantora finlandesa Tarja Turunen em duas ocasiões. Atualmente, a Lumnia continua a divulgar seu álbum de estreia enquanto se dedica à pré-produção de seu segundo trabalho de estúdio, que promete ser mais pesado, com previsão de lançamento para esse ano.

Serviço:

Akasha Rock Fest – 20ª edição
Line up: Marília Zangrandi, Black Priest e Lumnia
Dia: 26/01/2025
Hora: a partir das 18h
Local: Calabouço Rock Bar
Endereço: Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos antecipados: R$ 18,00 pelo ZIG
No dia: R$ 25,00
Ingressos: https://www.zig.tickets/eventos/akasha-rock-fest-c-3-bandas-f0das
Informações sobre as bandas: @akasharockfest