Certo dia entrei numa loja de discos sem nenhuma pretensão de comprar algum exemplar. Eu acompanhava um amigo mas, como era costume, comecei a dar uma olhada nas prateleiras. Me deparei com o álbum ao vivo Dead da banda Obituary e, como eu nunca havia dedicado uma atenção à banda, mesmo vendo alguns comentários em revistas ou fotos em que a galera do Sepultura usava camisetas da banda e vice-versa, resolvi colocar no player.
Tem coisas que a gente não sabe bem como explicar. Os americanos dizem que, quando você encontra a garota certa, você foi atingido por um raio. Eu já tive algumas experiências assim com bandas também. O Master Of Puppets do Metallica me causou um impacto, o Appetite For Destruction também, e outros discos, como o primeiro do Danzig, o Dehumanizer do Black Sabbath e o News Of The World do Queen. O fato é que, ao colocar o CD do Obituary para tocar, foi como se eu tivesse encontrado o som que eu esperava numa banda em que o estilo fosse mais pesado.
Música após música fui me apaixonando pelo som da banda, por aquela mistura de Doom com Hardcore, com um vocal grave e cavernoso que faz a banda ter um som diferenciado dentro do próprio gênero, já que o Obituary é uma das grandes bandas que criaram e formataram o Death Metal da Flórida, assim como o Death, Cannibal Corpse, Deicide e o Morbid Angel.
Chamei o meu amigo e passei o headphone pra ele. No mesmo instante ele olhou pra mim, arregalou os olhos e entrou num moshpit solitário dentro da loja. Tive que contê-lo para não quebrar nada dentro do estabelecimento. A verdade era que ele também havia sido “atingido pelo raio”. E eu não nego que a vontade que eu tive foi de fazer companhia a ele naquele mosh. Comprei o CD e logo completei a coleção até onde eles já haviam lançado. Ainda faltam alguns itens, mas espero atualizar logo a discografia deles. Alguns anos depois tive o prazer de vê-los ao vivo e ter alguns encartes dos meus CDs autografados pela banda.
O Obituary tem 3 discos lançados no mês de abril; o The End Complete e o Dead (ao vivo), ambos lançados no dia 21/04, e o Back From The Dead no dia 22/04. Fiquem com os de hoje… amanhã tem mais!
Obituary – The End Complete (21/04/92)
Terceiro álbum da banda americana de Death Metal Obituary.
O Obituary é daquelas bandas que não variam muito o seu som e, mesmo assim, conseguem ser muito boas sem se tornar repetitiva. Músicas, ora arrastadas, ora com uma boa dose de Hardcore, mas sempre com o peso característico do Death Metal.
Esse é um dos discos mais vendidos da banda e traz Allen West na guitarra solo de volta à banda, já que ele participou do primeiro álbum, mas não tocou no segundo; John Tardy nos vocais, seu irmão Donald Tardy na bateria, Trevor Peres na guitarra base e o já falecido Frank Watkins no baixo. Essa é uma das formações que mais gosto da banda.
The End Complete foi relançado em 1997 com duas faixas bônus ao vivo, onde podemos notar que o técnico de som caprichou no som da caixa da bateria.
Destaques para as faixas I’m In Pain, Sickness e The End Complete.
Faixas:
- I’m In Pain
- Back To One
- Dead Silence
- In The end Of Life
- Sickness
- Corrosive
- Killing Time
- The End Complete
- Rotting Ways
- I’m In Pain (Live)
- Killing Time (Live)
.
⭐️⭐️⭐️⭐️
Obituary – Dead (21/04/98)
Álbum ao vivo da banda Americana de Death Metal Obituary.
Gravado na turnê do disco Back From The Dead, esse álbum mostra a banda afiadíssima e é considerado um dos melhores discos gravados ao vivo. A formação é composta por John Tardy nos vocais, Allen West e Trevor Peres nas guitarras, Frank Watkins no baixo e Donald Tardy na bateria.
O título é um trocadilho pelo registro ser “live” (ao vivo) e faz referência ao estilo Death Metal.
Dead faz um apanhado geral da banda com músicas de toda a sua discografia até então.Destaques para Download, Chopped In Half, I’m In Pain, Dying, Cause Of Death, Slowly We Rot, Final Thoughts e Threatening Skies.
Death Metal pra ninguém botar defeito! Sem dúvida alguma, Obituary é uma das minhas bandas favoritas!
Faixas:
- Download (álbum Back From The Dead)
- Chopped In Half (álbum Cause Of Death)
- Turned Inside Out (álbum Cause Of Death)
- Threatening Skies (álbum Back From The Dead)
- By The Light (álbum Back From The Dead)
- Dying (álbum Cause Of Death)
- Cause Of Death (álbum Cause Of Death)
- I’m In Pain (álbum The End Complete)
- Rewind (álbum Back From The Dead)
- ‘Til Death (álbum Slowly We Rot)
- Kill For Me (álbum World Demise)
- Don’t Care (álbum World Demise)
- Platonic Disease (álbum Back From The Dead)
- Back From The Dead (álbum Back From The Dead)
- Final Thoughts (álbum World Demise)
- Slowly We Rot (álbum Slowly We Rot)
.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
.
Alex Mélo
Instagram: @jasmelo71