Por Jéssica Alves

Fernanda Lira é um dos grandes nomes da nova geração do metal brasileiro, que inclusive estava cotada a representar o país no prestigiado festival Wacken Open Air neste ano, antes de sua saída da Nervosa. A banda brasileira foi selecionada para o evento, ma que foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Mas você sabia que há muito tempo, antes mesmo de sua fama, Fernanda já esteve em uma edição do Wacken?

O assunto veio à tona aproveitando o momento em que ocorre a transmissão online do Wacken. A apresentação do Avantasia no Wacken, que resultou no DVD The Flying Opera, foi relembrada nas redes sociais.

Em determinado momento do show, uma jovem fã aparece com a bandeira do Brasil e chama a atenção pela semelhança com a vocalista brasileira. E quem teve essa impressão, acertou. Trata-se  da própria Fernanda, que estava no show!

Ela comentou sobre o assunto nas redes sociais, aproveitando explicando sobre essa apresentação do Avantasia no Wacken, que pôde assistir. Veja o post:

View this post on Instagram

Aproveitando que tá tendo streaming do @wackenopenair.official , uma curiosidade pra vcs hehehe Eu SEEEEEMPRE recebo um monte de mensagem das pessoas me perguntando se sou eu nesse vídeo do show do Avantasia no Wacken, o The Flying Opera… Simmmm, sou eu!!! Hahaha Em 2007 eu fiz 18 anos e pra comemorar a independência da maioridade (kkkkkkk) decidi que no ano seguinte queria realizar esse sonho de ir no maior antro headbanger do planeta haha Na época o euro era quase nada e vôos e etc não eram tão caros e eu já trampava há um bom tempo. Então juntei dinheiro de pouquinho em pouquinho uns anos antes, pedi umas grana emprestada e fiz essa loucura com uma amiga. Nunca tinha viajado sozinha, nunca tinha entrado num avião e nem internet existia direito na minha realidade, mto menos em celular! Até hj não entendo como a gente se virou tão bem com o dinheiro tão contado (lembro que eu tinha no máximo 10 euros pra me alimentar por dia) e sem net pra fazer as coisas e achar os lugares haha Mas mesmo sem experiência nenhuma, saí da perifa, peguei esse avião e fizemo acontecer – com várias roubadas, erros e cabacisses, mas muita diversão 🖤 Aproveitei e andei até cansar todos os dias, comi mal, dormi mal e foi tudo tão intenso e diferente do que eu tava acostumada, que no último dia do fest achei que tinham drogado meu rango, pq eu não conseguia andar em linha reta e tava mto tonta e enjoada, mas qdo cheguei no Brasil descobri que tive uma crise labiríntica forte 😱 tive que ficar 1 semana de molho em casa na cama, pq tropeçava e caía, batia a cara na parede tentando entrar nas porta, a cabeça ficava caindo sozinha, foi foda kkkkkkk mas valeu a pena demais!!!! Vi muito show da grade, incluindo esse aí do Avantasia e o Maiden naquela tour linda do Somewhere Back in Time e chorei na parte do baixo da Rime of the Ancient Mariner lembrando dos meus amigos sabendo que eu tava realizando o sonho de todos nós, invadi a área de backstage uma hora kkkk enfim, foi bem da hora. E enquanto eu tava la vendo as bandas, botei na cabeça que um dia ia subir naqueles palcos com alguma banda minha… conseguimos, mas por um pouquin não subi no palco kkkk… Mas o sonho ainda não acabou 🤘🖤

A post shared by Fernanda Lira (@fefemetal) on

“Em 2007 eu fiz 18 anos e pra comemorar a independência da maioridade (kkkkkkk) decidi que no ano seguinte queria realizar esse sonho de ir no maior antro headbanger do planeta haha”, explicou Fernanda na postagem.

Fernanda Lira aparece na parte 1:42:02 do vídeo:

Essa curiosa situação, ocorrida após o nome de Fernanda ser cotada junto com a Nervosa para estar no palco do Wakcken, mas que encontrou situações inevitáveis, como a separação e surgimento do novo projeto, Crypta, nos deixa com um positivo pressentimento de que, quem sabe. não teremos o Crypta no palco do Wacken?. Em 2021 ou 2022, porque não?

Fica a torcida e a esperança, pois reconhecimento e talento Fernanda tem de sobra para mais uma vez estar no Wacken, e agora em cima do palco, mostrando a força do metal brasileiro.