Em 29 de julho, os mestres do metal extremo Arch Enemy lançarão seu 11º álbum de estúdio, Deceivers, pela Century Media Records. Os fãs podem esperar que o novo single – “Handshake With Hell” – seja lançado na próxima semana (sexta-feira, 4 de fevereiro) junto com o início da pré-venda do álbum; enquanto isso, não deixe de conferir as faixas do álbum lançadas anteriormente.

Michael Amott (Guitarras) comenta:
Tendo acabado de comemorar nosso 25º aniversário como um grupo e agora lançando nosso 11º álbum de estúdio, pode-se facilmente supor que estaríamos viajando e passando pelos movimentos neste momento. Na realidade, nada poderia estar mais longe da verdade quando se trata de para Arch Enemy e nosso novo álbum, ‘Deceivers’. É sem dúvida sempre um desafio elevar o nível a cada vez, tanto na composição quanto na produção, e pode parecer um pouco assustador antes de entrarmos nisso. Mas uma vez que começamos e mergulhamos totalmente no processo criativo, é como se não houvesse mais nada no mundo e estamos muito focados. E acredite ou não, na maioria das vezes, nos divertimos muito fazendo essa música ! Criar ‘Deceivers’ não foi diferente, mais uma vez desligamos o mundo exterior e entramos profundamente na zona artística. Acredito que desta vez trouxemos alguns temas musicais e líricos realmente interessantes, algumas coisas podem até levantar uma sobrancelha ou duas – mantendo todos os elementos de assinatura da banda. No final, é o Arch Enemy a toda velocidade e potência!

Capa de Decievers, por Alex Reinsfar

Deceivers track-listing
1. Handshake With Hell
2. Deceiver, Deceiver
3. In The Eye Of The Storm
4. The Watcher
5. Poisoned Arrow
6. Sunset Over The Empire
7. House Of Mirrors
8. Spreading Black Wings
9. Mourning Star
10. One Last Time
11. Exiled From Earth

Nesta primavera, o Arch Enemy e o Behemoth voltaram aos Estados Unidos para  a tour entitulada “The North American Siege 2022” que ainda contam com o Napalm Death e Unto Others como convidados especiais, antes o Arch Enemy aparecerá em festivais de verão; o remarcado “European Siege 2022 Tour” (com Arch Enemy, Behemoth, Carcass, Unto Others) terá início no outono. “Apesar das incertezas óbvias todo mundo está enfrentando atualmente no mundo, temos muito poucos shows marcados para este ano!” diz Amot. “Estamos muito satisfeitos por voltar ao palco ao vivo na América do Norte na Primavera deste ano e bater selecione festivais europeus no verão, bem como uma enorme turnê européia no final de 2022. É hora, vamos fazer isso!

Veja todas as datas e ingressos em https://www.archenemy.net/