Marcado para o dia 07 de abril, o show de estreia do projeto CASAGRANDE & HANYSZ em Porto Alegre vem cercado de expectativa. Será a primeira vez que a capital gaúcha receberá esta nova empreitada do baterista do Sepultura, Eloy Casagrande, que em conjunto com o guitarrista João Hanysz extrapolam os limites da música com influências que vão desde MPB até o Heavy Metal, dentre outras sonoridades. E para abrir este show, coube à produtora BRAVO METAL MGMT a tarefa de convidar a banda local ATOMIC ELEPHANT, que assim como a atração principal, investe por mares musicais pouco navegados.

O ATOMIC ELEPHANT surgiu durante a pandemia, e tem como integrantes nomes conhecidos do Metal gaúcho: na guitarra está Renato Osorio, renomado produtor porto-alegrense que já integrou as bandas Fighterlord, Keep Them Blind, Magician, Hibria e Scelerata (atual Rage In My Eyes). Com estas bandas lançou diversos discos e fez dezenas de shows, inclusive no Japão, que resultou no álbum “Blinded by Tokyo – Live in Japan”, do Hibria, lançado em 2012. Não satisfeito, o músico ainda percorreu o Brasil com mais de 50 shows realizados com Paul Di’Anno tendo o Scelerata como banda de abertura e de apoio do ex-vocalista do Iron Maiden. No baixo, Gustavo Strapazon, músico que já gravou três álbuns com o Scelerata, além de passagens pelas bandas Lápide e Holy Fire. Também acompanhou a banda de Paul Di’Anno quando fazia parte do Scelerata. E por fim, o baterista Thiago Caurio, que em seu currículo consta participações nas bandas Anaxes, De Ros e Astafix, e que atualmente integra as bandas Distraught e Keep Them Blind.

Músicos experientes, em estúdio e nos palcos, que juntos somam dezenas de gravações e shows, tanto no Brasil como no exterior. Desta união fez-se surgir o EP que dá nome à banda, onde o power trio apresenta uma sonoridade que vai desde a world music até o Rock Progressivo e Heavy Metal, sempre buscando qualidade e originalidade nas composições. Sobre o show com o CASAGRANDE & HANYSZ, o baterista Thiago Caurio comenta: “Fiz alguns workshops com o Eloy, o primeiro foi em 2008, quando ele tinha 17 anos. No último show do Sepultura em Porto Alegre eu e o Renato acabamos tendo acesso ao camarim depois do show, foi muito legal… falamos sobre os projetos e surgiu a ideia de fazer algo junto com nossas bandas instrumentais… Conheci o pessoal da produtora Bravo Metal durante a turnê da Rage In My Eyes com o Angra, no qual substituí o Francis Cassol na batera. Acabei colocando os produtores em contato, as coisas se alinharam e agora é só guardar este showzão em abril pra gente quebrar tudo!”. 

Assista ao vídeo de “Hope Refuge” do Casagrande & Hanysz:

Ouça o EP do Atomic Elephant no Spotify:

Assista ao vídeo de “Dumbo’s Revenge” do Atomic Elephant:

SERVIÇO:

BRAVO METAL APRESENTA

Casagrande & Hanysz

Banda convidada: Atomic Elephant
Dia: 07/04/23
Horário: 18h
Local: Teatro do CIEE – R. Dom Pedro II, 861 – Porto Alegre/RS
Realização: Bravo Metal Mgmt

Ingressos:
De R$140 à R$180

Para adquirir ingressos:
https://www.sympla.com.br/bravo-metal-apresenta-casagrande-hanysz__1872259?share_id=0

Créditos das Foto:

Laura Patzer (Atomic Elephant)


Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br