Sucesso de Britney Spears, que marcou o pop da segunda metade dos anos 90, ganha contornos rock da banda carioca

O trio carioca Montanee, prestes a lançar pelo selo Olga Music a inédita Chepeast Thrill (15/7 no streaming), solta antes a live session em que tocam uma versão rock e moderna de … Baby One More Time, hit absoluto da cantora norte-americana Britney Spears e até hoje uma das músicas mais emblemáticas do pop.

Confira a session da Montanee tocando … Baby One More Time

A versão também está nas plataformas digitais:

A ideia de fazer esse cover, conta o guitarrista e vocalista Felipe Areias, surgiu ao escutar a versão acústica de … Baby One More Time criada pela banda britânica Travis.

Resolvi tirar ela no violão e, no dia seguinte, a gente tinha ensaio. Fiquei pronto antes dos outros e comecei a tocar ela de bobeira, o resto da banda começou a acompanhar e gostamos do que saiu dali em diante“, ele revela.

Teo Kligerman, o baterista da Montanee, conta um pouco sobre o processo criativo da versão rock deste clássico do pop noventista:

Quando fazemos uma releitura, claro que criamos várias coisas, temos uma liberdade criativa, mas é mais fácil transformar do que brotar do zero. Mas foi um processo bem natural“.

A ideia de começar a música apenas com fraseados de guitarra, conta Areias, foi uma forma de manter como a versão nasceu pela primeira vez em um ensaio. “Foi uma coisa instintiva a banda entrar só no primeiro refrão“.

A versão, então, ganhou mais corpo com a adição de sintetizadores, por meio da produção de Thiago Cymbal e Vic Delnur. “Elevamos nossa leitura de … Baby one More Time a outro nível e foi a partir daí que resolvemos encher a música com vozes“, completa Areias.

Mais diversas harmonias foram gravadas e mais uma participação entra em cena na gravação: Nanda Cid, que contribuiu com backing vocals.

Acho que a Britney vai ficar orgulhosa com a nossa versão“, finaliza a banda.

Mais detalhes sobre os bastidores e o processo de gravação podem ser conferidos neste vídeo, com direção, edição e colorização de Felipe Areias, e direção de fotografia de João Carlos Rocha