Tommy Vext, vocalista do Bad Wolves, postou um vídeo em seu Instagram nesta segunda intitulado “WHAT IS BLACK LIVES MATTER”, em tradução livre, “o que é vidas negras importam”. ‘Black Lives Matter” tem sido a tag e frase usada desde que os atos de protestos começaram nos EUA após a morte de George Floyd em uma abordagem feita por um policial que o asfixiou com o joelho por cinco minutos, após o homem comprar um maço de cigarro e pagar com uma nota falsa. 

Junto com o vídeo, seguiu a legenda: “Depois de semanas de pesquisas e entrevistas com jornalistas independentes, militares, profissionais da indústria do entretenimento, um virologista e muitos ex-democratas, acho que entendo o que está acontecendo aqui. Lembre-se de que foi assim que processei todas as informações que encontrei / recebi. EU SOU DOS QUE OBSERVAM POR SUA PRÓPRIA PESQUISA E CHEGAM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE ESTE PROBLEMA. Eu poderia muito bem estar errado. LEMBRE-SE QUE SOU APENAS UM ROCKSTAR E NÃO UM POLÍTICO, E NÃO TENHO UM GRAU EM CIÊNCIA POLÍTICA. SOU SIMPLESMENTE APENAS OUTRO CIDADÃO AMERICANO AFRICANO QUE CHAMA  DE BESTEIRA A ESCRAVIDÃO VOLUNTÁRIA. POR FAVOR, CORRIJA-ME SE ESTIVER COM DOCUMENTAÇÃO E me mande um direct”

Em um determinado momento no vídeo, Vext diz: “Há um enorme problema de merda em que nos transformamos em cidadãos policiando outros cidadãos por um véu de racismo que não existe. Eu sou afro-americano, tenho 38 anos. Eu cresci neste país e não experimentei racismo de verdade. Passei vinte anos viajando por 48 estados e, quantos países? Eu não sei, digamos 50 países em todo o mundo. Não temos problemas com a corrida aqui. Isso tudo fabricado ...” 

Vext ainda afirmou que o racismo sistêmico é culpa de pessoas, da fundação Clinton e a mídia. Confira o vídeo completo:

https://www.instagram.com/tv/CBLtjGfDfhr/?utm_source=ig_embed