BARK é um grupo de Groove Metal originário da Antuérpia, Bélgica, que começou no final de 2014 e nasceu das cinzas da banda de Rock N ‘Roll “Aguardente”. O baterista Ward Van der Straeten e os guitarristas Rui Da Silva e Martín Furia (ex Jesusmartyr e Furia) começaram a tocar e lançaram as bases de uma nova banda. Dada a natureza das canções curtas e raivosas que eles estavam fazendo, eles decidiram chamar a banda de BARK.

Visando o lançamento de Written in Stone, seu terceiro LP que será lançado no dia 10 de dezembro, o grupo apresenta o videoclipe oficial da música “I’m a Wreck”, o primeiro single da citado álbum em questão.

A música é uma demonstração crua e fiel da essência da banda. Riffs agressivos, bateria contundente e vozes ferozes são algumas das características presentes na primeira edição do novo LP do BARK, que funciona como um prelúdio a tudo o que o público pode encontrar no álbum.

Sobre o álbum

A banda gravou seu novo álbum onde os limites foram empurrados ainda mais longe, transformando-o em um álbum de extremos, no qual a brutalidade encontra a melodia de uma forma mais do que selvagem. Produzido, mixado e masterizado por Martín Furia (Nervosa, Evil Invaders, Destruction, Flotsam e Jetsam) no Trix in Ambers, este LP será um marco para o conjunto.

Written in Stone será o terceiro álbum de estúdio de Bark e estará disponível em 10 de dezembro em todas as plataformas digitais. Será lançado na América Latina pelo selo Your Poison Records. A capa do álbum foi desenhada pelo artista brasileiro Alcides Burn, que já trabalhou com artistas como Krisiun, Obituary, Lockup, entre outros.

Martín Furia, guitarrista e produtor do álbum, teve o seguinte a dizer sobre o seu lançamento:

“Depois de dois álbuns com ótima recepção na Europa, estamos muito animados que” Written in Stone “possa ser lançado na América Latina. Estamos orgulhosos de ter feito isso inteiramente, desde a composição até a mixagem final. Achamos que este é o melhor exemplo do que a banda é capaz, de brutalidade e intensidade a groove e melodia. “