Uma jornada que começou em Anápolis, Central-Brasil, levou a banda Behind The Horror à Nova Jersey (EUA), com uma paixão ardente pelo metal. Com influência dos grandes nomes como Sepultura, Metallica e Death, o duo criou uma visão única do metal moderno e ultrapassou os limites, apresentando uma sonoridade que vai além do metal convencional.

Para lançar o projeto para o mundo, a banda Behind The Horror compartilha o álbum de estreia ‘BurnUp This Truth’, que já está disponivel em todas as plataformas digitais.

‘BurnUp This Truth’ traz muito sentimento envolto em riffs pesados com guitarras de oito cordas e bateria pulsante. O trabalho é o produto final de toda essa paixão e revolta, essa fome de mover e mudar o mundo. Os irmãos do Behind the Horror almejam nada menos que um novo mundo. “Um álbum escrito para aqueles de vocês que compartilham um sentimento de amor e paixão por um sonho, que ainda acreditam na esperança e que se recusam a se render, independentemente de quão sombria a tempestade pareça ser”, comenta a banda.

OUÇA ‘BurnUp This Truth’

Fundada pelos irmãos Gabriel Alves (guitarra e vocal) e Lucas Alves (bateria), Behind The Horror criou uma mistura única do antigo thrash metal e arranjos de metal progressivo, criando uma sonoridade moderna e que não é apenas caracterizado pela variação e arranjos razoáveis ​​e habilidade, mas também tem muito a dizer liricamente e vocalmente. As letras contam histórias pessoais misturadas e inspiradas em jogos favoritos como Magic: The Gathering e World of Warcraft,

Originários do Brasil, em Anápolis, GO, e estabelecidos em Nova Jersey (EUA), o duo lançou as bases para sua carreira musical com o EP ‘… And The Horror Begins’, lançado em 2013, e agora estão de volta com um novo trabalho, o álbum de estreia ‘BurnUp This Truth’ que será lançado nos próximos meses. As músicas são concebidas a partir de longas jam sessions, explodindo riffs, misturando e transformando tudo até que se encaixem.

A banda já recebeu elogios do Max Cavalera, que mandou uma mensagem em vídeo para os irmãos desejando sucesso para a banda, assista abaixo:

Com uma atitude incansavelmente DIY, Behind The Horror mescla as influências dos grandes nomes que vieram antes, com o talento e a fúria para apresentar sua música. Esse é o próximo passo em sua busca para mudar o mundo.

Faixas:
1. BurnUp This Truth
2. Storm Rafe
3. Outland
4. Resident Evil
5. Sky Seeker
6. Heroes Die Alone
7. Into The Void

Formação:
Gabriel Alves (Guitarra e Vocal) 
Lucas Alves (Bateria)

Produção: Gabriel Alves e Lucas Alves

Gravação: Gabriel Alves e Lucas Alves

Mixagem e masterização: John Seymour (Area 51 Studio)

Fotografia: Bruno Lima

Artwork: Awan Pena

Para mais sobre BEHIND THE HORROR visite os canais oficiais: 

SITE, FACEBOOKINSTAGRAM e MERCH