Blood Incantation relançando “Interdimensional Extiction” e “Starspawn”

A banda de Cosmic Death Metal do Blood Incantation, oriundos de Denver, finalmente relança seu EP de 2015, o aclamado “Interdimensional Extinction”, bem como seu primeiro álbum “Starspawn” em vinil e CD.

O primeiro EP de estúdio “Interdimensional Extinction” desta legião do Death Metal do Colorado foi remixado e masterizado por Damian Herring (Subterranean Watchtower) e estará disponível como LP de 180 gramas em várias cores, como “Glow in the dark”, incluindo um pôster exclusivo + gravura no Lado B e como CD Digipak em 6 de agosto.

O LP de estreia Starspawn é um álbum que deixa o ouvinte sentindo-se transcendentalmente desencarnado no final de uma dimensão desconhecida, com seu Death Metal intenso e sobrenatural técnico/ambiental/funeral, sendo produzido inteiramente em sistema analógico. Esta obra-prima monumental do Death Metal estará disponível como Gatefold LP de 180 gramas incluindo um pôster exclusivo e como CD Digipak em 6 de agosto.

Interdimensional Extinction – EP

Disponível como:
Ltd. CD Digipak (todos os estabelecimentos)
LP preto e pôster + gravura no lado B (todos os pontos de venda)
Brilho no escuro LP e pôster + gravura no lado B (CM Distro – 500 unidades)
Transp. LP vermelho e pôster + gravura no lado B (EMP – 200 unidades)
LP e pôster branco cremoso + gravura no lado B (Evil Greed – 200 unidades)

Starspawn

Disponível como:
Ltd. CD Digipak (todos os estabelecimentos)
Gatefold Black LP & Poster (todos os outlets)
Gatefold transp. LP e pôster magenta (CM Distro)
LP e pôster Gatefold golden (EMP – 200 unidades)
Gatefold transp. Sol amarelo LP e pôster (Evil Greed – 200 unidades)

BIO

A banda de Cosmic Death Metal, Blood Incantation, foi formada em 2011 pelo guitarrista / vocalista Paul Riedl e pelo baterista Isaac Faulk. Juntamente com o guitarrista Morris Kolontyrsky e o baixista Jeff Barrett, a banda passou muitos anos desenvolvendo seu som por meio de demos de ensaio e fitas promocionais antes de finalmente embarcar em sua primeira turnê em 2015, que coincidiu com o lançamento de seu primeiro EP de estúdio “Interdimensional Extinction”.

Depois de lançar um infame EP dividido com SPECTRAL VOICE, a banda entrou no World Famous Studios em Denver, CO para gravar seu álbum de estreia “Starspawn” (Dark Descent Records). Um turbilhão cerebral de intenso e sobrenatural Atmospheric Death Metal, “Starspawn” logo tomou o mundo underground do Death Metal de assalto. Os próximos dois anos os levaram ao redor do mundo, compartilhando a estrada com nomes do underground como DEMILICH, CRUCIAMENTUM & NECROT, bem como as grandes lendas MORBID ANGEL, CANNIBAL CORPSE, IMMOLATION e até mesmo ARCTURUS. Por meio de várias campanhas na Europa e nos EUA, com aparições no Canadá, Austrália, Turquia e Israel, o Blood Incantation se estabeleceu como uma força poderosa no circuito underground ao vivo, tendo, além disso, dominado uma infinidade de festivais conceituados, como Brutal Assault, Party -San Open Air, Kill-Town Deathfest, Beyond The Gates, Maryland Deathfest e muito mais. Durante esse tempo, “Starspawn” vendeu quase 10.000 cópias apenas em vinil, ganhando aclamação quase universal de fãs e da mídia. A banda terminou 2018 lançando o EP “Live Vitrification”, uma documentação vibrante de sua poderosa performance ao vivo.

No verão de 2019, o Blood Incantation voltou a entrar no World Famous Studios para gravar “Hidden History of the Human Race”, onde se comprometeram a manifestar um álbum ainda mais poderoso e diverso do que seu antecessor. Pela velocidade de quebrar o pescoço, batidas e pura agressão da faixa de abertura “Slave Species of the Gods”, é imediatamente aparente que eles tiveram sucesso. Os ouvintes são então lançados em “The Giza Power Plant”, uma guerra do tempo intensa e brutal que prova ser ainda mais progressiva e atmosférica do que os momentos mais épicos de “Starspawn”. O seguinte ambiente estranho e onírico de “Inner Paths (to Outer Space)” está além de qualquer coisa que o Blood Incantation já tenha feito: uma paisagem psicodélica genuína e pulsante que evolui para a brutalidade absoluta, com vocais convidados de Antti Boman (DEMILICH). No entanto, nada pode preparar o ouvinte para a jornada que é “Awakening From the Dream of Existence to the Multidimensional Nature of Our Reality (Mirror of the Soul)”, a faixa final do álbum.

Cronometrando dezoito minutos de velocidade e intensidade implacáveis, esta é a música mais monumental do Blood Incantation já gravada. Com letras crípticas e etéreas e obras de arte clássicas dos anos 1970 do deus da ficção científica Bruce Pennington, “Hidden History of the Human Race” é uma investigação meditativa sobre o mistério e a natureza da consciência humana e uma incursão dinâmica nos reinos do progressivo, brutal & Atmospheric Death Metal, revelado pelo Blood Incantation.

Blood Incantation:
https://www.facebook.com/astralnecrosis