Você precisa ter esse EP na sua coleção.

Os suecos do Bloodbound estão na estrada da música pesada desde 2004, tendo lançando seis álbuns de estúdio, mais o excelente ao vivoOne Night Of Blood” em 2016. Ano passado lançaram “Rise Of The Dragon Empire” e uma parte das datas da tour de divulgação deste CD, obviamente foram interrompidas por causa do problema que o mundo inteiro atravessa com o Covid-19.

Não sei se o Bloodbound está aproveitando essa pausa forçada ou se já havia uma programação prévia para o lançamento desse novo trabalho, mas seja como for, esse EP vem em ótima hora. Limitado a 500 peças, exclusivamente no formato vinil branco, serve como uma maneira de manter os negócios rolando, e claro, agradar a seus fãs.

A faixa título, “Bloodheads United”, é um exemplo de  hino épico que agradará em cheio aos seus seguidores. A música parece capturada ao vivo quando começa a rolar, mas é uma gravação em estúdio com ruídos adicionais de multidão – como o mestre Dio fez no disco “Sacred Heart” na faixa “King of a Rock n Roll”. O resultado ficou perfeito, como a música, que tem um andamento cadenciado e um refrão singular e forte.

Na sequência a intro “Bloodtale” prepara o caminho para uma das melhores versões live que ouvi de “Battle In The Sky” do álbum “War Of Dragons”. A bateria de Daniel Sjögren, que parece um rolo compressor, chama o público para participar e a velocidade característica da banda conclui o trabalho.

Virando a bolacha de cara temos a pesada “In The Name Of Metal” com o destaque para o vocalista Patrik J. Selleby comandando a plateia do ‘Bang Your Head’ festival, na Alemanha, onde foram gravadas todas as faixas ao vivo deste EP.

Pra fechar mais uma das antigonas do Bloodbound, que obviamente agradou os fãs presentes. “Moira” do álbum “Unholy Cross”, do já longínquo ano de 2011, é uma das melhores músicas da banda. Com seu refrão contagiante é certo, que mesmo quem não conhece a fundo o trabalho desses suecos, vai acabar curtindo essa ótima faixa.

A qualidade do som das gravações ao vivo é realmente muito boa, e a faixa título se encaixa perfeitamente dentro power metal de qualidade já característico do Bloodbound. O gosto de ‘quero mais’ fica no ar, mas é de conhecimento geral as limitações que esse tipo de formato de mídia implica. E até por possuir essa característica, torna-se item indispensável na coleção dos fãs mais fieis da banda.

Nota: 4/5

Tracklist:

Lado A:

1.Bloodheads United

2.Bloodtale (Live)

3.Battle In The Sky (Live)

Lado B:

1.In The Name Of Metal (Live)

2.Moria (Live)

Bloodbound:

Patrik J. Selleby – Vocais

Tomas Olsson – Guitarra

Henrik Olsson – Guitarra

Anders Broman – Baixo

Daniel Sjögren – Bateria

https://www.facebook.com/bloodboundmetal/?epa=SEARCH_BOX