Música do artista e produtor Guilherme Cysne reflete sobre o acúmulo de bloqueios mentais e distúrbios gerado por desafios do dia-a-dia

O artista e produtor musical Guilherme Cysne acaba de lançar um novo single com seu projeto autoral, o Bongrado. A música “Todas as Versões Más de Mim” traz uma letra forte que reflete sobre os traumas internos que desenvolvemos diante dos desafios da vida. O vídeo conta também com a participação do excelente Ivan Busic (Dr. Sin) na bateria, que contribuiu com suas linhas poderosas.

Assista o videoclipe de “Todas As Versões de Mim”https://youtu.be/ad8Z5AM1z8g
Ouça também no Spotify e demais plataformas de streaminghttps://bongrado.com.br/

Guilherme Cysne explica o conceito da música:

Acho que não teve alguém que passou ileso pela Pandemia né? Foi nesse período que comecei a fazer terapia para lidar com toda aquela pressão e no processo de autoconhecimento percebi que não sou um, mas sim vários. Sou a soma de todas minhas versões (algumas não tão boas). Ao perceber também que esta é uma condição humana, surgiu a inspiração para a composição. O tempo todo temos que ser fortes, às vezes falta espaço para falar de vulnerabilidade.

Não é uma letra vitimista, pelo contrário, é sobre a coragem de assumir defeitos e entender que ter força e fazer boas escolhas dependem de saber contornar toda autossabotagem que construímos. Também não é uma letra motivacional, não tem nenhum discurso de superação, é apenas contemplativa. Se eu tivesse que resumir, diria que é uma música sobre maturidade. Maturidade de enfrentar o pessimismo. É como estar na areia, observando um mar revolto.

Sobre a produção da música:

Há um ano e meio, Guilherme faz aulas particulares com o guitarrista Edu Ardanuy (Sinistra, Ex-Dr,Sin. Como é produtor musical e artista “faz tudo”, acabou surgindo a necessidade de tocar guitarra com mais propriedade e, a partir das aulas com o Edu, foram surgindo algumas parcerias musicais diretas e indiretas.

Por exemplo, Edu participou do último single (“Esconde-esconde”) tocando guitarra solo. Já na faixa nova, fez a ponte para a participação de Ivan Busic (o que mostra que a saída de Edu do Dr. Sin, em 2016, não azedou a relação de amizade). A música e o clipe foram gravados no excelente Estúdio Drive, em São Paulo, e contou com um processo de produção realmente de primeiro mundo.

Uma curiosidade: o processo de Mixagem e Masterização foi supervisionado pelo grande baterista e produtor musical Adriano Daga (Malta), que também é um baita técnico de mix e master (inclusive, já foi técnico de PA do Dr. Sin, bem como já mixou um disco da banda).

Sobre o Bongrado: 

O Bongrado é na prática um projeto solo. Na ativa desde 2015, tem sido um grande laboratório criativo. Até aqui, a banda lançou uma série de Eps e singles, com uma boa constância (praticamente um por ano). No site e nas plataformas de streaming você consegue conferir toda a discografia do projeto.

No último ano, o estreitamento com o pessoal do Dr. Sin (banda que Guilherme confessa ser fã desde a adolescência) rendeu boas parcerias, apesar de não estarem exatamente no mesmo nicho. Alguns fãs comentam que “falta o Andria”, será que vem alguma participação no futuro?  Atualmente radicado em São Paulo capital, o Bongrado projeta voos mais altos. Pretende lançar um disco completo ainda em 2023 e reunir uma trupe para shows.

Bongrado nas redes sociais:
Site Oficial: https://bongrado.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/_bongrado
Facebook: https://www.instagram.com/_bongrado