A turnê começa amanhã e será em conjunto com a banda Manger Cadravre?

Indefinida e assombrosa como o temido dia final, a banda Hellway Patrol se prepara para apresentar o aguardado álbum de estreia ‘All Myth Shall Fall’, a ser lançado dia 05 de agosto de 2022 pela Xaninho Discos.

Com uma sonoridade que percorre a rota heavy sem pudores de adentrar trilhas pouco percorridas, Hellway Patrol é uma das revelações do cenário brasileiro e para celebrar o novo disco, a banda começa amanhã, dia 15 de julho, uma turnê pelo Brasil ao lado da banda Manger Cadavre?.

Serão 24 shows por vários estados do Brasil, e Hellway Patrol preparou uma surpresa aos fãs. Apenas aos que forem em algum show, poderão adquirir a versão física e exclusiva do novo álbum ‘All Myth Shall Fall’, antes do lançamento oficial, além de diversos itens de merchandise.

Após a última turnê, que aconteceu na costa oeste dos Estados Unidos e México em 2020, a banda sofreu a pausa causada pela pandemia da COVID-19, e aproveitaram os dois anos parados para gravar o álbum, reformar uma ambulância antiga e transformá-la no tour bus para a banda. “Estamos loucos para pegar a estrada de novo. Não vemos a hora de apresentar as novas composições e queríamos agradecer a Xaninho Discos pela oportunidade de atravessar o Brasil acompanhados de uma banda do calibre do Manger Cadavre?. Há muito tempo que eu queria voltar a tocar no Norte e Nordeste, coisas que só fiz em meados de 2000 ainda como vocalista do Dominus Praelii, e conseguir rever várias dessas cidades agora com o Hellway Patrol vai ser do caralho”, comenta o vocalista e baixista Ricardo Pigatto.

Apontada pela imprensa como uma das revelações do novo cenário underground brasileiro, a banda Hellway Patrol completa cinco anos de carreira e está pronta para lançar o próximo álbum. O power trio nasceu em Londrina (PR) no ano de 2017 e traz em sua formação com Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals).

A discografia conta com dois EPs: ‘Hellway Patrol’, de 2017, e ‘Desert Ghost’, de 2018, que contam com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper e Michael Vescera), May “Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom). As músicas possuem temáticas distópicas e pós-apocalípticas embaladas por uma mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock.

O EP ‘Desert Ghost’ foi em vinil de 7″ com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), e levou Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras e uma turnê de 25 datas pela Europa, que passou pelos países Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e rendeu shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano. ‘Desert Ghost’ ainda foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos brasileiros de 2018, ao lado de ‘Omni’, do Angra, e ‘Scorge of the Enthroned’ do Krisiun.

Hellway Patrol também realizou a primeira turnê pelos Estados Unidos, com 17 datas nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, e começa 2022 com o lançamento do novo álbum intitulado ‘All Myth Shall Fall’.

Gênero: Heavy Metal e Stoner

Faixas:

  1. Demon of Dreams
  2. Gods
  3. The Light
  4. Like Father Like Son
  5. Ride and Ride Again
  6. Beauty And Demise
  7. Runnin´ Wild
  8. Infanticide 1869
  9. Theocratic Dictatorship

Formação:
Ricardo Pigatto (vocal e baixo)
Netto Pavão (bateria e backing vocals)
Thiago Franzim (guitarra e backing vocals)

Produção: Michel Kuaker e Hellway Patrol
Gravação: Wah Wah estudio – SP
Mixagem e Masterização: Michelle Kuaker
Artwork: Gabriel Lemes e Lucas Klepa
Foto: Ghima Laresco (com produção de Manu Garcia e Mariana Franzim)

Para mais Informações sobre HELLWAY PATROL visite os canais oficiais INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.