Quando os portões do mundo se fecharam em 2020, os líderes do Metalcore alemão Caliban concentraram suas energias no estúdio. Os resultados foram nada menos que prolífico: no início, “Zeitgeister”, uma coleção de músicas clássicas do Caliban refeitas em seu alemão nativo, mas mais importante, um álbum totalmente novo, “Dystopia”.

Enquanto “Ascent Of The Blessed” estiver disponível em todos os dispositivios, o videoclipe correspondente, dirigido por Daniel Prieß, está disponível abaixo:

Andreas Dörner (vocal) sobre “Ascent Of The Blessed”: “Esta música é inspirada na minha imaginação de uma experiência de quase morte e na pergunta sobre minha vida. É sobre a questão de se alguém é uma pessoa boa ou má.

A abordagem de “Dystopia” foi instintiva e orgânica. O resultado foi simplesmente mais escuro e mais pesado. Uma amostra do estado do mundo e um sinal desses tempos de confinamento. Os membros da banda trabalhavam em relativo isolamento, não podendo se encontrar para as sessões de composição. As ideias foram repassadas pela internet. No entanto, a ansiedade e a angústia que todos estavam sentindo vieram. Daí a linha de abertura da faixa-título do álbum e o grito de guerra: “Welcome Dystopia – Come show me who you are!” Em meio à raiva e aos destroços sônicos, ainda há um fantasma de esperança enquanto a banda procura por identidade, solidariedade e, finalmente, renascendo das cinzas distópicas.
Dystopia” foi produzido por Benjamin Richter (Moonspell, Emil Bulls) e pelo guitarrista Marc Görtz, bem como co-produzido por Callan Orr (Dream On, Dreamer).

Capa do Dystopia

A arte atraente foi criada pela equipe criativa da Season Zero que já fez “Zeitgeister”.

CALIBAN é formada por:

Andreas Dörner – Vocais
Marco Schaller – Baixo
Denis Schmidt – Guitarra
Marc Görtz – Guitarra
Patrick Grün – Bateria

CALIBAN online:
www.calibanmetal.com
www.facebook.com/CalibanOfficial
www.instagram.com/calibanofficial