Na mais recente edição do canal HEAVY CULTURE, realizada em 25 de maio, o staff bateu um papo com o baixista Jarvis Leatherby, do nome seminal do Epic Metal Cirith Ungol¸ e que também lidera uma das bandas mais promissoras da nova geração, o Night Demon. O músico também é organizador do Frost and Fire Festival, que como o nome indica, é uma homenagem ao Cirith Ungol, banda que veio a integrar após organizar um ensaio da banda em 2015, e desde então se tornou uma peça fundamental para este fantástico retorno, que já rendeu um álbum de estúdio, um ao vivo e um EP. Com o Night Demon a história tem início há dez anos, com dois álbuns já lançados e diversos singles e um álbum ao vivo.

No bate-papo com o HEAVY CULTURE, o baixista contou como rolou esta reunião do Cirith Ungol em todos os seus pormenores, além de comentar sobre suas influências e as diferenças das “escolas” de ambas as bandas, até mesmo pelo período de décadas que a separam. Também foi abordado o recente EP “Half Past Human”, do Cirith Ungol, onde Jarvis explicou os motivos de seu lançamento e as circunstâncias que o cercaram. Outro assunto abordado foi a crítica de algumas pessoas em relação às bandas que não participam do mainstream, como o próprio Cirith Ungol e outros nomes, como o Manilla Road.

Assista ao bate-papo com Jarvis Leatherby:



E para o mês de junho a equipe do HEAVY CULTURE preparou uma série de entrevistas imperdíveis, iniciando com Martin Missy, da banda alemã de Thrash Metal Protector¸ seguida, na mesma semana, com uma live esclarecedora sobre o álbum “Into the Strange”, com membros da banda mineira Mutilator. No decorrer do mês ainda receberão o legendário vocalista Graham Bonnet e o beberrão vocalista do Tankard, Andreas Geremia, o baixista Terry Butler, do Inhuman Condition e com passagem por diversas bandas clássicas do Death Metal americano, e, finalizando, com o não menos que imperdível bate papo com o guitarrista da banda dinamarquesa Artillery, Michael Stützer Hansen, que mesmo após a perda do irmão e também guitarrista Morten Stützer, segue firme e confiante na trajetória desta verdadeira instituição do Metal mundial. Lembrando: o HEAVY CULTURE é realizado sempre nas terças, com horários que variam entre as 17h e 19h, com exceção da edição especial sobre o Metal brasileiro, desta vez realizada numa sexta.

Confira a agenda de junho:

01/06 – Martin Missy – Protector – 18h
04/06 – Armando e C.M. – Mutilator – 19h
08/06 – Graham Bonnet – Alcatrazz, MSG, Rainbow – 19h
15/06 – Andreas Geremia – Tankard – 18h
22/06 – Terry Butler – Inhuman Condition/Obituary/Death – 19h
29/06 – Michael Stützer Hansen – Artillery – 17h

Créditos da foto: Markus Felix

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br