MOSH!!!!!

Dia do vigésimo terceiro capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje apresentando um vídeo que marcou época durante o período de maior popularidade do thrash metal. Nossa escolha é o vídeo da canção “Indians”, da banda americana Anthrax.

Indians” é um dos singles do terceiro disco de estúdio da banda Anthrax intitulado “Among the Living“. O álbum foi lançado em 22 de março de 1987 pela gravadora Megaforce em parceria com o selo Island. Como lado B tem a canção “Sabbath Bloody Sabbath”, um cover dos mestres do Black Sabbath.

A capa exibia um nativo americano em uma moeda (como a de um níquel dos Estados Unidos ou centavo de cabeça indiana) com um fundo roxo.

Nesse disco o Anthrax mostrou o lado humorístico e experimental e deu início a uma tendência líricacom foco em filmes, histórias em quadrinhos e romances de Stephen King. O álbum foi dedicado à memória de Cliff Burton. “I Am the Law” foi emitido como um single apoiado por “I’m the Man“, um híbrido rap-metal. A banda fez uma turnê pela Europa com o Metallica e Metal Church, e os Estados Unidos e Europa com Testament para promover “Among the Living” como headliner.

Vídeo:

O videoclipe da música, dirigido por Jean Pellerin, simula uma apresentação ao vivo do Anthrax com direito a público, luzes e muitos MOSHES. Nesse clipe o cantor Joey Belladonna, logo após o solo do guitarrista Dan Spitz, aparece usando um enorme cocar indígena. Essa cena seria repetida em todas as apresentações ao vivo da banda com Belladonna desde então ao executar essa música.

Indians” teve boa repercussão no programa especializado em música pesada da MTV americana, o Headbangers Ball e também ajudou a tornar o Anthrax mais popular ao alcançar programas de vídeos em diversos países ao redor do mundo. Não é a toa que essa foi a fase mais popular do thrash metal.

Por aqui:

No Brasil o clipe de “Indians” foi apresentado algumas várias vezes no programa Clip Trip da TV Gazeta-SP, principalmente após o disco Among the Living” ser lançado em uma edição nacional no ano de 1988. A banda se tornou muito popular entre os headbangers brazucas naquela época e o clipe virou uma referencia do estilo thrash metal. Os MOSHES principalmente.

Dados:

Lançamento: Março de 1987.

Diretor: Jean Pellerin

Produtora: Island

Anthrax:

Joey Belladonna – vocals

Scott Ian – rhythm guitar

Dan Spitz – lead guitar

Frank Bello – bass

Charlie Benante – drums