Em sua melhor fase”

Dia do trigésimo oitavo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje temos um personagem que marcou época em duas grandes bandas, o Samhain e Misfits, e soube também se alcançar ao topo empunhando seu próprio nome. Estamos falando de Glenn Danzig com o clipe de sua banda homônima, “Her Black Wings“, do álbum “Danzig II: Lucifuge“.

Her Black Wings” é o único single pertencente ao álbum “Danzig II: Lucifuge“, o segundo trabalho álbum de estúdio da banda americana de heavy metal Danzig, que foi lançado em 26 de junho de 1990 pelo selo Def American.

O single e o vídeo do corte “Her Black Wings” saíram simultaneamente ao disco principal com mídia musical podendo ser encontrada nos formatos CD-Promo apenas com a faixa título; em K7 Single também apenas contendo a faixa título e uma edição em vinil 12’’ (Doze polegadas, tradicionalmente conhecido como EP) com a canção “Her Black Wings” em versões iguais tanto no lado A quanto no lado B.

O álbum “Danzig II: Lucifuge” marcou o início da fase mais popular da banda Danzig, com o CD em questão obtendo a posição número 45 na hiper concorrida parada Billboard 200. Não foi por acaso que em 2002, a revista Spin nomeou “Danzig II: Lucifuge” o 33º melhor álbum de metal de todos os tempos.

Vídeo:

O videoclipe da música “Her Black Wings” foi um dos quatro produzidos para divulgar “Danzig II: Lucifuge“, sendo os outros três os cortes de “Killer Wolf“, “I’m the One” e “Devil’s Plaything“. “Her Black Wings” foi dirigido por Glenn Danzig e Vincent Giordano e basicamente mostra a banda tocando a faixa em contra ponto com uma bela modelo, que ao final da canção ganha suas ‘asas’. O visual é sombrio para combinar com a batida forte e cadenciada da música.

O trabalho foi divulgado na MTV americana e principalmente no programa especializado do canal, Headbangers Ball, onde todos os clipes de Danzig ganharam muito destaque naquele período. Além desse importante impulso no mercado americano, o vídeo, é claro, foi exibido em vários outros programas de clipes musicais por todo mundo.

Por aqui:

No Brasil o CD “Danzig II: Lucifuge” só podia ser encontrado em sua versão importada, o que dificultou um bocado a divulgação da banda Danzig por esses lados. Mas fã que é fã dava um jeito, e os interessados no trabalho do icônico cantor aumentaram significativamente depois que a MTV Brasil entrou no ar no final de 1990, pois o programa especializado da emissora, o Fúria Metal, passava com boa frequência os clipes da banda Danzig e é claro, o ótimo “Her Black Wings” entre eles.

Dados:

Lançamento: 26 de junho de 1990.

Produtor: Glenn Danzig e Vincent Giordano.

Danzig:

Glenn Danzig – vocals, keyboards

Eerie Von – bass

John Christ – guitars

Chuck Biscuits – drums