“Estrelando Demi Moore”

Dia do quadragésimo oitavo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje é daquelas vezes que a nossa proposta semanal se enquadra perfeitamente na comunhão música/cinema, pois vamos apresentar o tema do filme ‘No Small Affair’ (no Brasil chamado de um ‘Um Caso Sério’) interpretado por uma cantora que merecia sim muito mais reconhecimento, Fiona Eileen Flanagan, ou como é mais conhecida, Fiona. E o clipe que vamos apresentar é o da powerful ballad “Love Makes You Blind”.

Love Makes You Blind” é o tema do filme ‘No Small Affair’, que foi lançado simultaneamente com a película do cinema em 9 de novembro de 1984 pela gravadora Atlantic Records. Além de “Love Makes You Blind”, que é a canção principal da trilha sonora do filme, o soundtrack apresenta três canções do Twisted Sister: “Shoot’em Down”, “I’ll Never Grow Up” e “What You Don’t Know”.

O fime ‘No Small Affair’, dirigido por Jerry Schatzberg, marcou o início da carreira da estrela do cinema Demi Moore, que em 1990 conquistaria o planeta com sua interpretação no campeão de bilheteria, “Ghost”. Seu par, Jon Cryer, também fez alguns papeis relevantes nos anos 80, mas ficou mundialmente conhecido no seriado de sucesso ‘Two and a Half Men’, exibido entre os anos de 2003 e 2015. Em seu período em cartaz ‘No Small Affair’ arrecadou um pouco mais de U$4,9 milhões de dólares contra U$ 8,5 milhões do orçamento gasto, o que fez do filme um fracasso de bilheteria. Porém devido ao sucesso da carreira de Demi Moore com o decorrer dos anos, o drama ganhou interesse do público e principalmente dos fãs da atriz, se tornando um campeão de vendas em VHS na virada dos anos 80 para os anos 90 e consequentemente recuperando grande parte do investimento.

O single “Love Makes You Blind” foi colocado no autointitulado álbum de estreia de Fiona, que foi lançado em março de 1985, também pela Atlantic Records. O LP “Fiona” chegou à posição número 71 no chart Billboard 200 e o principal single, “Talk to Me” (que também teve um clipe produzido para divulgação), obteve a posição número 12 na parada US Mainstream Rock Tracks e o número 64 na Billboard Hot 100.  

Vídeo:

O vídeo clipe de “Love Makes You Blind” intercala cenas originais do filme com a interpretação de Fiona, que faz uso das suas duas virtudes como artista, ou seja, cantando e também atuando. Além de ser uma cantora de voz potente e muito emotiva, Fiona também se dava bem no ramo da dramaturgia. Ela estrelou ao lado ao lado do cantor Bob Dylan o filme ‘Hearts of Fire’ de 1987 e também foi destaque no episódio intitulado de ‘Little Miss Dangerous’ (exibido em 31 de janeiro de 1986) da série de TV ‘Miami Vice’, onde Fiona fez um trabalho dramático muito elogiado em um dos capítulos mais citados e reverenciados de toda famosa série.

O enredo do clipe “Love Makes You Blind” mostra Fiona assistindo a película no início e no final do vídeo, onde ela se emociona. Em meio a isso a interprete num clima surreal persegue um homem, mas sem conseguir alcança-lo ou mesmo ver seu rosto, além de algumas passagens com ela cantando também sendo apresentadas. O trabalho em si explora muito mais a emotiva interpretação de Fiona em relação as cenas da película. Por falar nisso, as partes do filme apresentadas se fixam em cenas chaves entre protagonistas Demi Moore e Jon Cryer. O clipe teve boa veiculação na MTV americana, o que abriu ainda mais as portas para a jovem cantora.

Por aqui:

No Brasil o clipe de “Love Makes You Blind” foi exibido programa da TV Bandeirantes-SP, o Super Special, em dezembro de 1984, com a entrada em cartaz do filme em nossos cinemas. O primeiro disco de Fiona seria também lançado pela WEA em edição nacional e com uma chamada curiosa na capa do LP com a seguinte frase: ‘agradecimentos especiais ao Twisted Sister’. Realmente a banda de Dee Snider era companheira de ‘selo’ de Fiona e entre os muitos agradecimentos escritos na contra capa, o nome do Twisted Sister estava lá. O filme ‘No Small Affair’ (como dissemos anteriormente, no Brasil chamado de um ‘Um Caso Sério’), passou várias vezes na Sessão da Tarde na virada entre o final dos anos 80 e principalmente inicio dos 90, devido ao sucesso do filme ‘Ghost’ aproveitando o “efeito” Demi Moore.

Dados:

Lançamento: 9 de novembro de 1984.

Personnel:

Fiona – lead vocals

Bobby Messano – guitar

Donnie Kisselbach – bass

Joe Franco – drums, percussion

Benjy King – keyboard