Ápice da popularidade

Dia do sétimo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje, com um vídeo que fez um grande sucesso na época de seu lançamento e ajudando a consolidar ainda mais a brilhante carreira das irmãs Wilson. Preparem os lenços, pois o nosso clipe clássico de hoje é “Alone”.

Alone” é uma canção que foi gravada pela banda Heart para seu álbum de 1987, intitulado “Bad Animals“. O Heart desfrutava de uma imensa popularidade nesse período, dominando os charts em diversos países e com seus vídeos fazendo um grande sucesso na MTV. O single original de “Alone” foi lançado em 16 de maio de 1987 pelo selo Capitol Records e teve como lado B, a faixa “Barracuda (live)”.

 Vídeo:

O vídeo da música foi dirigido por Marty Callner e foi lançado em junho de 1987 com a intenção de divulgar o single da canção “Alone”, que obteve sucesso imediato em diversas paradas sendo as mais importantes: UK Singles na posição número 3, US Mainstream Rock repetindo a terceira colocação e o número UM na US Billboard Hot 100.

O clipe com tom de super produção envolveu cenas um teatro e tomadas externas também. As duas protagonistas representam seus papeis usando um visual muito caprichado e interagem com o restante da banda, e com o público em algumas passagens.

Uma curiosidade é que Ann durante o clipe usa uma roupa preta como um vestido fúnebre incluindo um véu, também escuro. Muitas fãs adotaram o uso desse véu ao comparecerem as apresentações ao vivo do Heart durante um bom tempo. O clipe, a exemplo do single, também se tornou um grande sucesso e chegou a ser pré-indicado para o VMA (Video Music Awards) da MTV no ano de 1988.

Por aqui:

No Brasil a banda das irmãs Wilson se tronou realmente popular com o álbum homônimo de 1985. As canções “If Looks Could Kill”, “What About Love”, “Never” e “These Dreamsestouraram nas rádios e nos programas especializados em vídeos clipes. O disco seguinte, “Bad Animals” de 1987, manteve o sucesso em alta. O clipe de “Alone” foi muito divulgado no programa especializado em vídeos musicais da TV Gazeta-SP chamado Clip Trip e foi veiculado no Som Pop da TV Cultura-SP. Já durante os anos 90 com achegada da MTV Brasil, o vídeo passou algumas vezes no programa Clássicos MTV.

Dados:

Lançamento: Junho de 1987

Direção: Marty Callner

Produtora: YhD

Heart:

Ann Wilson – lead vocals, background vocals

Nancy Wilson – guitars, keyboards, lead vocals, background vocals

Howard Leese – guitars, keyboards, background vocals

Mark Andes – bass guitars

Denny Carmassi – drums