Número Um nas paradas

Dia do décimo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje, com um vídeo que foi trilha sonora de um sucesso no cinema anos 80, tanto que concorreu ao Oscar de melhor canção. Estamos falando da banda Starship (que nessa época tinha abandonado o ‘Jefferson’ de seu nome original) com o sucesso “Nothing’s Gonna Stop Us Now”.

Nothing’s Gonna Stop Us Now” é uma power ballad co-escrita por Diane Warren e Albert Hammond e gravada pela banda de rock americana Starship para seu segundo álbum de estúdio, “No Protection” de 1987. Ela conta com um dueto entre os vocalistas Grace Slick e Mickey Thomas e foi o tema do filme de comédia romântica intitulada Mannequin. “Nothing’s Gonna Stop Us Now” foi lançado via o selo RCA em 30 de janeiro de 1987, em singles de 12 e 7 polegadas – o formato compacto contou com a canção “Layin’ It on the Line” como seu lado B.

Vídeo:

O clipe foi lançado simultaneamente com o filme em fevereiro de 1987 e alavancou ainda mais o sucesso da canção, que chegou ao número UM nas paradas Canada Top Singles, Canada Adult Contemporary, UK Singles e na disputadíssima US Billboard Hot 100. Obviamente o combo single, filme e clipe, aliados a qualidade da interpretação do Starship, apenas trouxe mais e mais sucesso a “Nothing’s Gonna Stop Us Now”.

O clipe mostra o cantor Mickey Thomas perseguindo uma manequim que ganha vida, interpretada por Grace Slick. Paralelamente cenas do filme “Mannequin” são intercaladas na trama e o ator Meshach Taylor faz uma participação especial interpretando seu papel no filme como Hollywood Montrose. O produtor do single Narada Michael Walden aparece junto com a banda também, como convidado.

Sobre o filme “Mannequin” é um filme de comédia romântica americana dirigido por Michael Gottlieb e escrito por Edward Rugoff e Gottlieb. Foi estrelado por Andrew McCarthy e a atriz Kim Cattrall. O filme gira em torno de um artista subempregado chamado Jonathan Switcher (McCarthy), que consegue um emprego em uma loja de departamentos e se apaixona por um manequim (Cattrall), que ganha vida. “Mannequin” recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por sua música título principal. O Starship como indicado, se apresentou na 60º premiação do Oscar em 1988 ao lado da cantora Gloria Estefan, que substituiu Grace Slick, mas não ganhou o prêmio.

Por aqui:

No Brasil tanto a canção “Nothing’s Gonna Stop Us Now”, quanto o filme “Mannequin” obtiveram relativo sucesso. O clipe passou poucas vezes no divulgado no programa especializado em vídeos musicais da TV Gazeta-SP chamado Clip Trip e alguns anos depois, foi apresentado com alguma frequência devido á chegada da MTV Brasil, no programa Clássicos MTV. Já o filme eu me lembro de quando entrou em cartaz em um dos cinemas aqui de São Caetano do Sul (se não me engano, no cine Vitória) e não ficou por muito tempo. Mas quando a película chegou a TV, ganharia mais destaque e seria exibido várias vezes na sessão da tarde e programas similares de outros canais ao longo da década de 90.

 

Dados:

Lançamento: 30 de janeiro de 1987

Starship:

Mickey Thomas – vocals

Grace Slick – vocals

Donny Baldwin – drums, vocals

Craig Chaquico – guitar

Pete Sears – bass

Quer assistir ao filme também? OK, é possível encontra-lo no You Tube e com a dublagem original. Divirta-se.