“Conquistando os fãs do thrash”

Dia do vigésimo oitavo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje com um vídeo bem divertido de uma banda que ao longo da sua carreira conseguiu abranger em sua música estilos como o hardcore, o punk, o funk ‘o metal e o thrash metal. Estamos falando dos americanos do Suicidal Tendencies e o clipe escolhido é o da canção “Send Me Your Money“.

Send Me Your Money” é o segundo single do álbum “Lights … Camera … Revolution!” que foi lançado em 3 de julho de 1990 pela gravadora Epic. O single de “Send Me Your Money” chegou ás lojas em setembro de 1990 e se tornou o maior sucesso do ST no Reino Unido até então. O álbum “Lights … Camera … Revolution!”, que marcou a transição da banda para o estilo thrash metal obteve um ótimo retorno comercial e até beliscou uma posição no disputado chart  Billboard 200, no número 101.

Vídeo:

O videoclipe da música “Send Me Your Money” foi produzido pela diretora Sara Nichols, que contou em sua equipe com Jan Pedis (Key Hair & Make-Up Artist) e Gail Chanelli Lamby (Assistant Hair & Make-Up Artist). O clipe mostra um lado superdivertido do ST, que detona com seu bom humor o lado comercial dos pastores evangélicos norte americanos na época – o vocalista Mike Muir oferece letras sobre pregadores desonestos roubando de crentes crédulos.

Os músicos alternam uma performance ao vivo com takes do cantor Mike Muir vestido ora como uma câmera man, ora como um pastor interagindo com uma ‘fiel’. Os demais membros também participam destacada vestidos com aqueles trajes dos coros de igreja durante o refrão da música. A letra sarcástica é muito bem aproveitada durante cada cena de forma interativa.

O vídeo de “Send Me Your Money¨ teve ótima visibilidade durante algumas edições do programa especializado da MTV, o Headbangers Ball, além de também ser incluído em um episódio chamado ‘Door to door’ do desenho ‘Beavis and Butt-head’.

Por aqui:

No Brasil o Suicidal Tendencies ao ingressar no thrash metal aumentou muito o número de seguidores, apesar da banda já ter um público cativo local. O CD/LP de álbum “Lights … Camera … Revolution!” teve uma ótima recepção por parte do headbangers brazucas e o clipe de “Send Me Your Money¨ (junto com outro single do mesmo trabalho, que também ganhou um ótimo clipe para divulgação, a faixa “You Can’t Bring Me Down“) foi exibido no programa da TV Gazeta-SP, o Clip Trip, no Som Pop da TV Cultura-SP e obviamente no programa Fúria Metal da MTV Brasil.

Dados:

Lançamento: Setembro de 1990.

Direção:  Sara Nichols.

Suicidal Tendencies:

Mike Muir – lead vocals

Rocky George – guitar

Mike Clark – guitar

Robert Trujillo – bass

J. Herrera – drums, percussion