O original final”

Dia do trigésimo sétimo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje vamos falar de carros rápidos, garotas bonitas, bom humor e o final de ciclo de muito sucesso, pois a banda dessa semana é o lendário Twisted Sister trazendo um dos seus últimos singles originais, a faixa “Hot Love” do álbum “Love Is for Suckers“.

Hot Love” é o único single pertencente ao álbum “Love Is for Suckers“, o quinto disco de estúdio da banda de heavy metal americana Twisted Sister. O LP foi lançado em 13 de agosto de 1987 pelo selo Atlantic Records.  

Já o single “Hot Love” chegava ás lojas de discos no dia primeiro de agosto de 1987 trazendo um Twisted Sister de cara limpa, sem o uso das tradicionais maquiagens pesadas e roupas extravagantes, que deram lugar para um visual mais roqueiro. O single foi lançado no formato 7’’ (sete polegadas) tendo como lado B a faixa “Tonight“. Mais duas versões promocionais podiam ser encontradas com versões idênticas de “Hot Love” tanto do lado A como no lado B em formatos de 7’’ e 12’’ (tradicionalmente conhecido como EP).

O disco “Love Is for Suckers” marcou o fim de um era do Twisted Sister, pois ao final da tour a banda se separou por vários anos –  precisamente até 2004. Mesmo não repetindo o sucesso de trabalhos anteriores o LP obteve posições interessantes em charts como o Norwegian Albums Chart na posição número 11; German Albums Char, posição 59; RPM100, posição 78; número 57 na UK Albums Chart e posição 74 na Billboard 200. Já o single “Hot Love” foi número 31 na parada Mainstream Rock.

Vídeo:

O videoclipe da música “Hot Love” foi produzido por Jon Small e lançado juntamente com o single em questão. O diretor apostou em um ambiente cheio de carros envenenados e uma personagem central, uma linda garota loira, dona do carro mais cobiçado pelo cantor Dee Snider. As cenas em que a atriz está lavando o carro, enquanto é observada pelos músicos explora toda sensualidade da moça, o que era absolutamente corriqueiro em diversos clipes de bandas de hard rock naquela época.

A produção soube equilibrar as tomadas noturnas e as gravada durante o dia de forma bem adequada, assim como o mix entre o enredo da procura pelo carro/garota com a banda se apresentando em um palco bem amplo. Vale citar que pela primeira vez a formação clássica do Twisted Sister não estava presente, pois o baterista A. J. Pero havia deixado a banda em julho de 1986, sendo substituído por Joey Franco.

O trabalho foi divulgado com moderação na programação normal da MTV americana e principalmente no programa especializado do canal, Headbangers Ball, além de em vários outros programas de clipes musicais por todo mundo.

Por aqui:

No Brasil o LP “Love Is for Suckers” foi lançado ainda em 1987 e o clipe de “Hot Love” foi exibido poucas vezes entre 88/89 no programa Clip Trip da TV Gazeta-SP, e o mesmo se repetiu no programa especializado Fúria Metal da MTV Brasil, isso já em 1991.

Dados:

Lançamento: 1 de agosto de 1987.

Produtor: Jon Small.

Twisted Sister:

Dee Snider – lead vocals

Eddie “Fingers” Ojeda – lead & rhythm guitar, backing vocals

Jay Jay French – rhythm & lead guitar, backing vocals

Mark “The Animal” Mendoza – bass, backing vocals

Joey “Seven” Franco – drums, percussion