Clipe Clássico HB: Warlock, “All We Are”

                                                                     “Chegando ao limite

Dia do vigésimo nono capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje com um vídeo de uma grande banda alemã, que tentava ingressar no mercado americano do heavy metal. Estamos falando do Warlock, icônico conjunto que apresentou simplesmente Doro Pesch ao universo da música pesada. E o clipe escolhido é o da canção “All We Are“, do álbum “Triumph and Agony“.

All We Are” foi o principal single do disco “Triumph and Agony”, o quarto da discografia dos alemães, que foi lançado em 29 de setembro de 1987 pelo selo Vertigo na Europa e Mercury nos Estados Unidos. “All We Are” em 7″ chegou nas lojas de discos em primeiro de setembro de 1987, tendo como lado B a canção “Three Minutes Warning”. Uma edição em 12″ (EP) também podia ser encontrada e nela continham além da faixa título “I Rule the Ruins” e “Cold, Cold World”.

Triumph and Agony” foi o maior sucesso de vendas do Warlock sendo certificado com o disco de ouro na Alemanha (+ de 250 mil discos vendidos) e obtendo posições significativas em charts como Swiss Albums, posição número 30; German Albums na posição número 3; número 54 na UK Albums e a colocação 80 na disputada Billboard 200 americana.

Vídeo:

O videoclipe da música “All We Are” foi filmado pelo diretor Mark Rezyka na bacia do rio Los Angeles e mistura uma interação de figurantes e dos músicos. Efeitos especiais foram utilizados e alguns slows com fb. Basicamente a banda se apresenta em cima de furgão enquanto os figurantes permanecem imóveis até que a potente canção os faça ‘despertar’.

A beleza da cantora Doro Pesch foi muito bem explorada também, com diversos ‘close ups’ do lindo rosto da alemã, que realmente chamava muito a atenção. O vídeo teve boa rotatividade no programa especializado da MTV, o Headbangers ‘Ball e ajudou a impulsionar as vendas do single e do disco “Triumph and Agony” .

Essa foi a melhor fase em termos de popularidade que o Warlock obteve, mas insuficiente para manter o conjunto na ativa. Esse trabalho marcou o fim da banda e o inicio da bem sucedida carreira solo de Doro Pesch.

Por aqui:

No Brasil o Warlock só teve um disco lançado, “Hellbound” de 1985, mas era uma banda bem conhecida pelos headbangers brazucas. O vídeo de “All We Are” não emplacou nos programas especializados justamente por causa da falta dos discos nas nossas lojas em versões nacionais. Mas o Som Pop da TV Cultura-SP em 1989 passou um trecho de clipe uma única vez, em um especial sobre metal europeu. Pra ver a versão completa do clipe nas nossas telas só mesmo depois de 1990 com a chegada da MTV Brasil, e mesmo assim pouquíssimas vezes no programa Fúria Metal.

Dados:

Lançamento: 1 de setembro de 1987.

Direção:  Mark Rezyka.

Warlock:

Doro Pesch – vocals

Niko Arvanitis – guitar

Tommy Bolan – guitar

Tommy Henriksen – bass

Michael Eurich – drums