Fernanda Lira e Luana Dametto acabam de divulgar em suas redes sociais o novo projeto de Death Metal. Após o anúncio de duas saídas da banda Nervosa, os fãs aguardavam para saber qual o rumo as artistas iriam tomar, e finalmente, é anunciado mais um granda banda de metal extremo formado por garotas.

Criada em Junho de 2019, CRYPTA é um quarteto Brasileiro/Holandês de Death Metal, cujas influências remetem às raízes old-school dos diversos sub-gêneros do estilo.A formação conta com Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ex-integrantes da banda brasileira de thrash metal Nervosa, Sonia Anubis (lead guitar) que atualmente toca na Burning Witches e Cobra Spell, e Tainá Bergamaschi (guitarra), ex-guitarrista da Hagbard.O quarteto está trabalhando para finalizar as músicas de seu primeiro trabalho, ainda a ser gravado e cujos detalhes serão anunciados em breve.

Há um mês atrás, o mundo do Metal foi surpreendido com uma notícia postada pela vocalista e baixista da banda nacional Nervosa. Fernanda Lira anunciou em suas redes socais a sua saída da banda, a qual faz parte desde  2011. Poucas horas depois, a baterista Luana Dametto também anunciou sua saída da banda com um depoimento nas redes sociais, agradecendo todo o tempo em que esteve na banda, porém, Luana também não revelou o motivo de deixar a banda.

Há algum tempo, a Nervosa é uma das bandas mais interessantes do cenário do metal extremo no Brasil. O trio de thrash metal tinha consolidado sua formação com Fernanda Lira (baixo e voz), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) e estava até previsto para tocar no Wacken Open Air de 2020, além de fazer uma turnê pela Europa.