Inspirado no movimento punk feminista Riot Grrrl, nasceu o desejo de criar um lugar de encontro para reforçar as pautas feministas e fortalecer o protagonismo das mulheres (todas: negras, cis, trans, lgbtqia+) no campo criativo: o Delas Festival.

O Delas é um projeto cultural idealizado e escrito pela arte-educadora e produtora, Tânia de Camargo, também curadora do Festival, que conta com uma equipe de produção 100% de mulheres de diversas áreas de atuação: educação, cultura, artes, fotografia, música e design.

O primeiro Delas Festival aconteceu em 2019, na cidade de Araraquara, interior de SP.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e da Fundart, foi possível dar início a um novo ciclo de festival cultural abraçando camadas sociais necessárias e potentes.

Delas é pertencimento!

A edição 2022 do Delas Festival traz mais forte a ideia de diversidade somada ao conceito inicial do projeto : mulheres à frente!

A música autoral continua sendo destaque na programação protagonizada por mulheres.

As vozes femininas entoarão notas sonoras, poesia, protestos e ritmos através do rock, punk rock, reggae, queercore e hardcore crust.

Performances e live paint também acontecerão nesta edição, além de um espaço com empreendedores da alimentação, bebidas, tatuagem, espaço de brincar para crianças e merchandising das bandas e do festival.

O Delas Festival é um evento democrático, gratuito e para todos!

E esse ano, o festival contará com as apresentações do Bioma, Punho de Mahin, Magre Cadavre? e muito mais…

Acontece no sábado, 3 de dezembro, a partir das 17hrs, no Museu Ferroviário de Araraquara.

Para mais informações, chequem o Instagram do Festival: @delas_porquenaosomosobrigadas